Rio Grande do Sul

Operação de combate ao tráfico de drogas prende 11 em Gramado

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou a operação Nevada, na manhã desta quinta-feira (19), para combater o tráfico de drogas em Gramado. Os agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia Regional de Gramado prenderam 11 pessoas, apreenderam drogas, armas, dinheiro e um veículo.

A investigação durou cerca de seis meses e apontou que um grupo criminoso atuava no tráfico de drogas na região das Hortênsias, especificamente em Gramado. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha mantinha ligação com uma facção da Região Metropolitana.

O delegado Guilherme Calderipe explicou que a operação busca desestruturar o esquema na localidade. O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza,  acrescentou que se trata de uma “ação necessária para cortar o avanço do narcotráfico na região, além de ser um golpe contra a facção da capital”.

Cerca de 100 policiais cumpriram 25 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. A ação teve o apoio de cães farejadores do Denarc e do helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo (DAA).

Botão Voltar ao topo