NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura realiza trabalho periódico de manutenção nos cemitérios

Desde junho de 2017, a Administração dos Cemitérios, setor vinculado a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), está realizando o trabalho periódico de capina e roçada nos três cemitérios municipais de São Leopoldo. De acordo com o chefe de administração de cemitérios, Ronald Soares, uma empresa terceirizada está a cargo da limpeza, que ocorre conforme cronograma. “As equipes que desempenham essas tarefas, em parceria com membros da Semurb, vem dando outra cara para os cemitérios municipais nesse período. Essa prestação de serviços é um retorno em virtude da taxa que os munícipes pagam pela manutenção dos cemitérios”, destacou Soares.

O administrador salienta que para esse bom estado dos cemitérios permanecer, a colaboração dos leopoldenses é fundamental. “O zelo pelas lápides é de responsabilidade dos familiares, assim como o cadastro que deve ser feito junto a nosso setor, para que possamos entrar em contato a respeito de eventuais depredações nos túmulos”, alertou Soares.

Para mais informações a respeito do cadastro ou esclarecimentos de dúvidas, a Administração do Cemitério está localizada na sala 5 do Ginásio Municipal de São Leopoldo (Rua Dom João Becker, S/N, Centro). Ou ainda pelo fone: 3592 9782. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, mas o setor conta também com plantão de trabalho 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Botão Voltar ao topo