Variedades

Usuários do Tinder são mais abertos a relacionamentos inter-raciais

Os emojis são a linguagem universal da era digital. Usados para mostrar emoções, esclarecer reações e dar contexto para conversas e para representar o mundo a nossa volta. Pode parecer que existem emojijs para tudo, mas isso não é verdade. Enquanto emojis que respeitam a diversidade e representam casais homossexuais se tornaram uma realidade em 2015, um grupo de pessoas ainda é excluída da representação por emojis: os casais inter-raciais. Não está na hora de todas os amores serem representados?

Diante disso, o Tinder, maior aplicativo do mundo para conhecer novas pessoas, entrou na luta para promover mudanças e colaborar com um mundo mais inclusivo e igualitário. A partir desta terça (27), o Tinder passa a brigar pela igualdade nos emojis – para que todas as raças sejam representadas no teclado.

É possível colaborar com a causa do #RepresentLove das seguintes formas:

  • Assine a petição Casais Interraciais no Emoji no change.org
  • Compartilhe esse vídeo nas redes sociais e peça aos seus amigos para também propagarem a mensagem
  • Casais que compartilharem uma foto deles mesmos posicionados como emojis e marcarem o @Tinder com a hashtag #RepresentLove poderão ganhar uma versão em emoji deles mesmos

O Tinder acredita que todas as formas de amor merecem representação nos emojis, mas isso não é tudo – uma pesquisa recente mostrou que os encontros online e relacionamentos inter-raciais andam de mãos dadas. Na verdade, o estudo sugere que o Tinder, e os subsequentes aplicativos de relacionamento que surgiram, podem ter responsabilidade pelo aumento no número de casamentos inter-raciais.

Esse resultado inspirou o Tinder a ficar na linha de frente dessa demanda. Nós queremos promover uma comunidade inclusiva e diversa, com pessoas que se apoiam, independentemente das semelhanças e diferenças.

Diante disso, o Tinder encomendou uma pesquisa sobre relacionamentos inter-raciais que trouxe resultados interessantes. De acordo com ela, conhecer pessoas online expande os horizontes e abre a cabeça, já que isso permite encontrar pessoas que não fazem parte do mesmo círculo social.

Cabeça aberta, coração aberto

77% dos usuários do Tinder dizem ser mais cabeça aberta sobre as pessoas com quem se encontram. Isso representa 12% a mais do que as pessoas que não utilizam Tinder.

Nós deslizamos para a direita para a diversidade

72% das pessoas entrevistadas disseram que o Tinder é o aplicativo de encontros com mais diversidade racial. Sem mencionar que 61% das que estão atualmente um em relacionamento inter-racial usaram o Tinder mais do que qualquer outro aplicativo ou site de encontros.

Melhor juntos

Os usuários do Tinder possuem 20% mais chances de ter um relacionamento com pessoas de outra raça do que as pessoas que não usam o Tinder (79% versus 62%, respectivamente).

Amor é amor

Apenas 37% dos usuários do Tinder declararam que raça ou etnia são um fator crítico na hora de decidir se encontrar ou não com alguém. Esse índice aumenta significativamente quando se trata de usuários de outros aplicativos – Bumble (53%) e Hinge (63%).

Siga seu coração

Mais de dois de cada três usuários do Tinder (70%) são abertos a ideia de ter um relacionamento inter-racial. Isso é quase 15% a mais do que as pessoas que não usam o Tinder, que ficaram em 53%.

Botão Voltar ao topo