Moda & Beleza

Ferragamo Outono Inverno 2018

A coleção Outono Inverno 2018 da FERRAGAMO marca um novo capítulo para a histórica Maison de moda. Paul Andrew apresenta sua coleção inaugural como Diretor Criativo das categorias de produto femininas, se unindo à Guillaume Meillan, o responsável pelas coleções masculinas. Esta coleção é inspirada no desgaste da decadência moderna: uma festa ao entardecer, que uma vez acreditou-se não ter fim, dá lugar à realidade abruptamente na primeira luz do amanhecer. Uma nova construção de vestidos surge: formas tradicionais são descontruídas, alargadas e alongadas, com facilidade e maior praticidade. Silhuetas clássicas são habilmente dissolvidas em uma releitura contemporânea dos dress codes formais. Materiais são incomparáveis: de couro acolchoado e lãs italianas à seda twill pesada e algodão macio. Largas pinceladas de cor foram o ponto de partida; vermelhos merlot e amarelos mostarda se misturam harmoniosamente com tons de verde e azul intenso, por entre tons de nude e rosa claro. Os sapatos, que deram origem à celebrada história da Ferragamo, foram a semente desta coleção, que foi propositalmente visualizada partindo dos pés à cabeça.

A coleção feminina personifica a praticidade refinada do legado da Ferragamo iluminada por um novo toque de frescor. Couro é o material fundamental; visto em casacos extremamente macios com forro de cashmere e botas de nobuck e avestruz na altura dos joelhos. Calças em couro napa flexível e misturas de lã e seda são recortados precisamente de forma a direcionar o foco para baixo, na direção dos sapatos. Malhas foram criadas para complementar as peças de couro: de vestidos de cashmere a ponchos. Vestidos camisa são fabricados em leves tecidos de seda provenientes dos arquivos da marca. Saltos bloco galvanizados, moldados em três alturas – cujo acabamento metalizado foi finalizado em fabricas automotivas – foram extraídos de modelos Ferragamo de arquivo datados de 1930. Botas na altura do joelho, revestidas de lã aparada são tingidas de verde e vermelho como carpetes felpudos dos anos 70 e cobertas internamente de pelica.

A coleção masculina é uma interpretação elevada de roupas utilitárias: peças autênticas da marca foram estudadas e recriadas com uma construção inovadora. Camisas em sarja de seda, lã e couro – com acabamentos manualmente bordados por mestres alfaiates – formam a âncora desta coleção, ecoando as peças femininas. A aplicação de camadas nos tecidos resulta em fluidez para um guarda-roupa de inverno. Capas de chuva com revestimento de algodão são atualizadas com uma silhueta simplificada e relaxada; por dentro, forro de seda estampado introduz um leve toque divertido sugerindo temas ocultos. Uma jaqueta utilitária grossa, com o comprimento e proposta oversizedmantidas da versão original, foi repaginada em cashmere, lã e detalhes de couro nos ombros.

O modelo inédito ‘The Studio Bag’ – em croco, avestruz, lã aparada e pelica – está em ótima companhia em meio a pequenas bolsas cross-body e espaçosas bolsas de forro estampado. O icônico logo duplo da Ferragamo, o Doppio Gancini, é representado de forma ornamental: oversized no sapato masculino de solado triple-cuoio e nos cintos femininos.

Botão Voltar ao topo