NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Atleta de Sapucaia do Sul vence rústica dos 24 anos da Acores

O sapucaiense Leandro Barz de Almeida, 29 anos, treina quase todos os dias no Parque Municipal Galvany Guedes, no Jardim Planalto, em Esteio. Há pouco mais de dois anos, depois que começou a trabalhar como gari em Sapucaia do Sul, intensificou o treinamento e decidiu que iria competir em corridas.

No último sábado (21), venceu outros 140 corredores na rústica beneficente em comemoração aos 24 anos da Associação dos Corredores de Rua de Esteio (Acores), que teve apoio da Prefeitura de Esteio. Leandro concluiu a prova com 24min25seg. Foi a segunda prova que disputou. Em fevereiro, havia vencido a Sapucaia Trail Run, no município onde mora. Os “100% de aproveitamento” motivaram o atleta a seguir treinando. “Agradeço, primeiramente a Deus, aos meus irmãos e parentes que acreditam em mim”, afirmou, no final da prova. Sobre a organização da corrida, só elogios. “Estava tudo muito bem organiza, bem sinalizado, com vários pontos de água”, destacou o atleta, que está, atualmente, desempregado.

O esteiense Richard Pacheco Ribeiro ficou na segunda colocação geral, seguido de Dionata Freitas, de São Leopoldo. Entre as mulheres, a primeira colocada foi Savana Soares, também de São Leopoldo. A apuração por meio de sistema de monitoramento através de chip, inédita em provas deste tipo em Esteio, foi realizada pela Chipsul. Antes da corrida adulto, crianças e adolescentes participaram de provas de 50, 600 e um quilômetro.

Ao todo, 196 pessoas se inscreveram para a corrida, que tinha como taxa de inscrição R$ 30, mais um quilo de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 370 kg de alimento, graças a solidariedade dos corredores.  Um troféu foi dado a quem mais doasse alimentos (Jeferson Matos levou o prêmio com 240 kg entregues à organização da prova).

Resultados
Masculino geral

1º lugar

Leandro Barz de Almeida

Sapucaia do Sul

2º lugar

Richard Pacheco Ribeiro

Esteio

3º lugar

Dionata Lencina Freitas

São Leopoldo

4º lugar

Joel Nunes

São Leopoldo

5º lugar

Maurício Peres

Esteio

Feminino geral

1o lugar

Savana Soares

São Leopoldo

2º lugar

Viviane Berton de Fraga Bozzo

Porto Alegre

3º lugar

Paola Luzzatto Guimarães

Porto Alegre

4º lugar

Michele Werner

Estância Velha

5º lugar

Elisabete Oliveira Pascoal

Porto Alegre

Confira aqui o resultado geral, por categorias e das provas infantis

Botão Voltar ao topo