Moda & Beleza

Desfile Osklen – ASAP no SPFW N45

Mais do que uma coleção, ASAP é um manifesto, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais mais conscientes. Um projeto que consagra o protagonismo da Osklen na moda sustentável brasileira e uma referência internacional ao longo desses 20 anos, junto com o Instituto-E, de um obstinado trabalho com foco no desenvolvimento de matérias-primas e processos eco-friendly, design autoral e inovação.

Uma atuação que faz da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento sustentável na indústria da moda no Brasil e um dos principais do mundo, com foco na redução do impacto ao meio ambiente, envolvendo mão-de-obra de comunidades, geração de renda e melhoria da qualidade de vida e autoestima dessas populações.

Para celebrar o marco de 850 mil peças produzidas com e-fabrics desde 1998 – quando lançou sua primeira t-shirt orgânica em malha de cânhamo – a Osklen fecha parceria inédita na moda brasileira com a COPPEAD – UFRJ*, para gerar o maior estudo já realizado na moda brasileira sobre o impacto sócio-ambiental da cadeia produtiva de uma marca nacional.

Os resultados desse projeto reafirmam o protagonismo da Osklen como referência em sustentabilidade através de números* efetivos que comprovam sua capacidade de inovação e gestão.
*conceituada como uma das cinco maiores escolas de negócio da América Latina
*confira os benefícios socioambientais mapeados pela COPPEAD na sequência do release
MATÉRIAS-PRIMAS / Malha PET; Seda orgânica; Algodão reciclado; Nylon glass; Nylon matelassê; Crepe de seda; Neoprene.

  • E-FABRICS / Voil de seda orgânica; Crepe strech de seda orgânica; Sarja de algodão reciclado; Lona de algodão Reciclado Washed; Lona de Algodão Reciclado Stone; Tricot de Seda Orgânica; Couro de Pirarucu e Salmão; Solados de Borracha Reciclada; Lona de algodão reciclado com látex; Algodão desfibrado.
  • PEÇAS DESENVOLVIDAS COM CRISTAIS SWAROVSKI / mochila bordada neoprene, cadarço colete neoprene e calça de nylon glass.
  • ESTAMPAS DESFILE / Manifesto em PB (ASAP); Camuflado (referência ao ativismo); Lynx (onça colorida em tons militares).
  • CARTELA DE COR cru, verde militar, areia, rouge, telha, tabaco, preto, vermelho, rosa, cinza mescla, amarelo látex e verde.
Botão Voltar ao topo