Porto Alegre

Mostra com obras de Fábio Vieira de Oliveira e coleção de Régis Duarte na Galeria Mascate

Serendipidade traz oito obras de Oliveira e Las Flores de Mati apresenta peças de Duarte com estampas de obras da suíça Matilde Beretta

Na próxima sexta-feira, 27 de abril, às 19h, a Galeria Mascate abre suas portas para a inauguração da mostra Serendipidade de Fábio Vieira de Oliveira e lançamento de coleção de Régis Duarte com estampas de obras da artista suíça Matilde Beretta.

Fascinado pelas cores desde a infância, Fabio Vieira de Oliveira sempre gostou de desenhar e projetar. Interessado na estética das coisas, em moda e design, foi na maturidade que os questionamentos sobre quais caminhos trilhar o aproximaram das artes. Há dois anos Oliveira está imerso no mundo da colagem manual e digital. Seu processo criativo poderoso canal de ressignificação, através da narrativa individual construída por cada observador.
Além de sua própria produção, também está envolvido com a gestão de projetos relacionados com arte como a Feira Dada que vem ganhando cada vez mais espaço com sua itinerância e critério curatorial. Serendipidade conta com oitro obras que estarão expostas no segundo andar do Barraco Cultural.

Las Flore de Mati, nova coleção de Régis Duarte, mais uma vez flerta com o mundo das artes, trazendo estampas de obras da suíça Matilde Beretta, que estará presente na abertura. A pintora e aquarelista da região de Ticino, sul da Suíça com língua italiana, desenvolve trabalhos de pinturas que parecem saídas de tecidos antigos de estofaria e que decoram mangas de camisetas e vestidos com o toque fluído da malha, já característico nas coleções de Duarte. O designer também apresentará na mesma data novidades em bolsas estilo carteiro, todas peças únicas.

O diálogo entre moda e arte é tema constante nas criações de Régis Duarte. O artista e estilista tem se apropriado das obras e referências de artistas do Rio Grande do Sul para suas coleções. No verão de 2012, o designer escolheu Britto Velho e apresentou uma linha de vestidos, kaftans e camisetas com estampas inspiradas nas obras do professor, pintor, gravurista e escultor. A iniciativa foi um sucesso, fazendo com que Duarte lançasse reedições das peças, que se esgotaram já no lançamento. No mês de março a dupla repetiu a parceria com mais uma coleção, já esgotada, com vestidos, kaftãs, blusas e camisetas com estampas de obras do artista.

SERVIÇO

Inauguração da exposição Serendipidade de Fábio Vieira de Oliveira e lançamento da coleção Las Flores de Mati, de Régis Duarte com estampas de Matilde Beretta

  • 27 de abril, sexta-feira, 19h
  • Exposição até 25 de maio
  • Entrada Franca
  • Galeria Mascate – Rua Laurindo, 332 – Bairro Santana – Porto Alegre – RS
Botão Voltar ao topo