Esportes

Consulado Gremista de Teutônia reuniu mais de mil pessoas em jantar

Na última sexta-feira, 20, ocorreu no município de Teutônia, no interior do estado, a segunda edição do Jantar de Confraternização do Consulado Gremista da cidade. O evento aconteceu na Associação dos Funcionários da Languiru e contou com a presença de ex-atletas, diretores do departamento Consular do Clube, com a musa do Grêmio Tainy Fritzen e cerca de 1.200 torcedores. Representantes das cidades de Anta Gorda, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Estrela, Imigrante, Lajeado, Paverama e Westfália também se fizeram presentes.

A programação contou com um amistoso de futebol sete entre os consulados de Paverama e Westfália. Além dos torcedores, os times tiveram presenças especiais, como a dos ex-jogadores Paulo Nunes, Danrlei, Alex Xavier e Claudiomiro. Após a partida, o público foi direcionado a uma solenidade, seguida do jantar. Na ocasião, se pronunciaram o cônsul do Grêmio de Teutônia, Éderson Käfer, o assessor consular Flávio Becco e os ídolos Paulo Nunes, Alex Xavier e Claudiomiro. Também foi inaugurado o trapo “A defesa do Século”, em homenagem ao goleiro Marcelo Grohe. Os ídolos ainda foram presenteados com as novas camisetas de passeio da Teutônia Tricolor.

Além de celebrar o amor pelo Tricolor, esta edição do evento teve um motivo solidário, uma vez que, a finalidade foi contribuir com o trabalho da APAE Teutônia. No total, foram arrecadados aproximadamente R$4 mil em equipamentos de informática, destinados às aulas e treinamentos na entidade.

Os gremistas também tiveram a oportunidade de fotografar com as taças do Mundial, da Libertadores e com o ônibus do Grêmio. A festa foi animada pelas apresentações da dupla Ego & Serginho e da banda Apple.

“Não é qualquer Clube que reúne mais de mil torcedores em um jantar, fato que, deve ser saudado pelos gremistas. Todos os ídolos foram muito simpáticos com o público. Além disso, todos vibraram e se divertiram com a Banda da Geral”, comentou o cônsul do Grêmio em Teutônia, Éderson Moisés Käfer.

Käfer ainda enalteceu a presença do grande número de consulados da região que vieram à festa e o trabalho de muitos anos que acabou fortalecendo parcerias com gremistas de outras cidades. Igualmente, salientou as doações que foram realizadas para a APAE Teutônia. “O nosso consulado não existe somente para representar o clube, porém, estamos aqui para exercer o nosso papel de cidadão. Ficamos com o sentimento de dever cumprido e de que organizamos uma festa inesquecível”, concluiu.

Botão Voltar ao topo