NegóciosRio Grande do SulSanta Catarina

Balneário Camboriú recebe evento com participantes de mais de 15 países

Balneário Camboriú está sediando essa semana, a 10ª Conferência Internacional de Biotecnologia de Fibras e Polímeros, que chega ao fim hoje, 27. O evento, captado com apoio do Convention Bureau de Balneário Camboriú em 2017, reuniu na cidade aproximadamente 100 participantes de mais de 15 países.

O congresso, que está em sua décima edição, já foi realizado em oito países e três continentes, e se concentra na pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia e tecnologia enzimática aplicada a fibras e polímeros. Está é a primeira vez que o evento acontece no Brasil.

Prof. Dr. Jürgen Andreaus, coordenador da Pós-Graduação em Química do Departamento de Química da FURB e atual organizador e promotor desta edição do evento

A coordenadora de captação do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Bruna Pieta, explica que o processo para trazer o evento para o país iniciou já em 2015, quando o Prof. Dr. Jürgen Andreaus, coordenador da Pós-Graduação em Química do Departamento de Química da FURB e atual organizador e promotor desta edição do evento, defendeu a candidatura de Santa Catarina no Japão. “Na época, a entidade preparou um material de Balneário Camboriú, que incluía vídeos, além de cartas de apoio do evento. Em 2017, preparamos e acompanhamos as visitas técnicas, que aconteceram em dois hotéis da cidade. Por conta da brasilidade de Balneário, além de estar localizada no litoral, a cidade acabou conquistando o evento.

O setor de captação do Convention Bureau de Balneário Camboriú atua fortemente na pesquisa, análise e prospecção de eventos para que, junto com demais entidades e profissionais da área do evento, seja possível trazê-los para a cidade. No momento, o setor de captação de eventos da entidade está trabalhando na prospecção de 35 eventos de meio a grande porte para os próximos cinco anos. Além disso, somente neste ano firmou apoio a 15 eventos que devem acontecer entre em 2018 e 2019.

Botão Voltar ao topo