Esportes

Inter empata com o Cruzeiro no Beira-Rio

O Internacional empatou sem gols com o Cruzeiro na noite deste domingo, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. O time colorado fez uma boa apresentação, criando diversas oportunidades de gol, mas parou na grande atuação do goleiro Rafael. Na nona posição, com quatro pontos, o Inter parte agora para dois jogos fora de casa, contra Flamengo e Grêmio.

Boa atuação no 1º tempo

Bem postado em campo, o Inter prôpos o jogo desde o início. Com intensidade, transição rápida para o ataque e posse de bola superior, o time criou chances claras de gol no primeiro tempo. O Cruzeiro, por sua vez, não ofereceu perigo e apenas se defendeu. Aos 9min, D’Alessandro cobrou falta com qualidade e a bola raspou o travessão. Aos 16min, o goleiro Rafael pegou a bola com as mãos após recuo de Bruno Silva e o árbitro marcou falta em dois lances no interior da área. Na cobrança, D’Alessandro rolou para Fabiano soltar uma bomba que tirou tinta da trave direita. Aos 19min, Fabiano cruzou e William Pottker cabeceou à direita do gol cruzeirense. Depois, o duelo ficou truncado e sem que nenhuma das equipes oferecesse perigo no ataque.

Inter mantém domínio, mas gol não sai

O Inter voltou para o segundo tempo pressionando em busca do gol. Aos 3min, D’Alessandro fez cruzamento rasteiro e Patrick desviou com o calcanhar para a defesa de Rafael. Aos 9min, Patrick disparou um forte chute da entrada da área e Rafael, espalmou para escanteio. Aos 13min, William Pottker se livrou da marcação e, da meia-lua, chutou buscano o cantinho direito. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Aos 26min, D’Alessandro concluiu da entrada de área e Rafael espalmou para a escanteio. Pouco depois, o atacante estreante Lucca, que havia entrado no lugar de Damião, arriscou da intermediária e a bola explodiu no travessão. E teve mais: aos 29min, o atacante pegou rebote na meia-lua e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para William Pottker na marca penal, mas o chute foi providencialmente travado por Ariel Cabral.

Aos 35min, a melhor chance dos mineiros na partida, em chute de longa distância de Bruno Silva que saiu, perigosamente, à direita do gol colorado. Aos 40min, Iago cruzou e William Pottker cabeceou nas mãos de Rafael. Aos 42min, Lucca cobrou falta e exigiu mais uma boa defesa de Rafael.

Ficha técnica:

  • Internacional (0): Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Wellington Silva), Edenilson (Nico López), D’Alessandro, Patrick e William Pottker; Leandro Damião (Lucca). Técnico: Odair Hellmann.
  • Cruzeiro (0): Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva, Robinho, Mancuello (Ariel Cabral) e Rafael Sobis (Rafael Marques); David (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
  • Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Ezequiel (C); Leandro Damião, Lucca, Iago (I).
  • Pagantes: 18.588. Menores: 2.977. Não pagantes: 2.596. Público total: 24.161. Renda: R$ 816.055,00.
  • Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
  • Local: Beira-Rio.
Botão Voltar ao topo