Rio Grande do Sul

Projetos de pesquisa de Nova Petrópolis serão apresentados em Portugal

Projetos de pesquisa elaborados em Escolas de Nova Petrópolis, por meio do programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (Nepso), desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto nas Escolas Municipais, serão apresentados na cidade de Ovar, em Portugal, no dia 29 de junho. Os trabalhos venceram a primeira edição do intercâmbio “Nossas Aprendizagens – Projetos de Pesquisa de Opinião 2017/2018”, proposta teve apoio da Universidade de Caxias do Sul, que representa o pólo Nepso no RS. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e as professoras vencedoras do intercâmbio, vão representar Nova Petrópolis em Portugal durante o Seminário do Nepso, no qual as pesquisas serão apresentadas.

Venceu o concurso, na categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o projeto “Um Por Todos e Todos Contra o Bullying”, desenvolvido pelos alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, sob coordenação da professora Cândida Michaelsen. O primeiro lugar na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental ficou com o projeto “Depressão, a doença do século XXI: sintomas nos alunos em transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio”, elaborado pela turma do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke, orientado pelas professoras Janine da Cruz Schwartz e Joice Spier Hahn.

“Se a educação de Nova Petrópolis é reconhecida até mesmo na Europa, é por conta da dedicação dos nossos professores. O comprometimento desses profissionais, aliado às políticas educacionais desenvolvidas pela Administração Municipal, gera excelentes resultados. Será um orgulho representar a Educação de Nova Petrópolis em Portugal”, ressaltou o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.

A comitiva de Nova Petrópolis viaja para Portugal no dia de 24 de junho, com o intuito de conhecer escolas portuguesas que também aplicam a pesquisa de opinião como metodologia de trabalho em sala de aula. Ao todo, os intercambistas de Nova Petrópolis ficarão dois dias em Lisboa e dois em Ovar. Toda a programação do intercâmbio será coordenada pela Fundação Vox Populi de Portugal.

Botão Voltar ao topo