EsportesPorto Alegre

Festival do Futebol na Arena reúne 150 crianças

Grêmio recebeu crianças residentes na Comunidade TRI tiveram uma manhã especial no estádio

Na manhã desta quinta-feira, a Arena sediou um evento especial para a Comunidade TRI. Seguindo a programação da 21ª edição do CBF Social, realizado em parceria com a Conmebol, através do programa Evolución, e o Departamento de Responsabilidade Social (DRS) do Grêmio, o evento Festival do Futebol, que tradicionalmente acontece nas edições, reuniu 150 crianças moradoras do entorno do estádio para realizarem atividades no gramado.

A concentração foi na zona mista da Arena, onde todas crianças convidadas para o evento receberam os coletes para a divisão das equipes por idade. Entre as instituições participantes esteve um dos braços sociais do Grêmio, o Instituto Geração Tricolor. Após a organização, os grupos seguiram para a entrada em campo, que teve dois convidados “surpresa”. O Mosqueteiro do Tricolor puxou a fila, ao lado do atacante Jael, que foi recepcionado aos gritos pela criançada.

No palco das vitórias do Tricolor, o gramado da Arena, eles realizaram uma série de atividades, como aquecimento, alongamento e joguinhos, que teve a participação de Jael. “É uma sensação inexplicável. Acordar, vir pra cá e receber esse carinho das crianças foi muito importante. Espero que eu possa alegrá-los ainda mais aqui nesse evento e que a presença deles aqui seja um incentivo em busca do sonho de quem quer se tornar jogador de futebol”, disse Jael, que seguiu a brincadeira no meio dos mini-jogadores.

“Estamos muito felizes com os resultados que estamos alcançando aqui. Tivemos também o workshop, com mais de 230 pessoas inscritas, e esse Festival de Futebol acontecendo dentro do estádio, no lugar onde jogadores e ídolos do Grêmio jogam é uma alegria enorme para nós da CBF. Estamos agradecidos a todos que nos receberam, que apoiaram este projeto, às crianças e pais que participaram”, falou o gerente de desenvolvimento técnico, de responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Netto.

A parceria entre o projeto e o Grêmio teve início no ano passado, quando a Seleção Brasileira veio jogar em Porto Alegre. Na ocasião, o Grêmio se colocou à disposição para sediar o evento e desde lá o evento tem sido planejado. Todas essas crianças que estão aqui hoje são oriundas da Comunidade TRI, associações de bairro, escolas e instituições do entorno da Arena. Mas o objetivo não é só a brincadeira, o projeto também conta com palestras e workshops voltado à área da infância e adolescência, saúde e formação de atletas. Um grande evento que conseguimos trazer para cá e é uma alegria para o Grêmio, crianças, pais e da nossa torcida”, disse um dos diretores do Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio, Rodrigo Kandrik.

Ao fim do evento, a criançada ainda aproveitou para tirar fotos no estádio e saborear um lanche. Confira as fotos do evento abaixo!

Botão Voltar ao topo