Porto AlegreRio Grande do Sul

Lançamento do livro Ivy Marae, a terra sem mal acontece dia 12 de maio, em Porto Alegre

No dia 12 de maio (sábado), o Espaço Cultural 512 recebe o lançamento do livro Ivy Marae, a terra sem mal, de Cleyton dos Santos Sousa. A obra é a primeira da trilogia idealizada pelo autor, que tem planejado o lançamento dos livros seguintes para 2019 e 2020. A obra é um lançamento da Editora Multifoco, que possui um modelo de publicação flexível e sustentável. O livro conta a história de Cauê, personagem que sofre de uma grave doença e é diagnosticado com poucos dias de vida. Como último pedido de vida, solicita a família que possa conhecer seu país de origem, o Brasil. A aventura começa pelo estado do Rio Grande do Sul, onde Cauê se depara com eventos fantásticos e perigosos, que aparentam estar ligados à sua família. 

No decorrer da história o personagem vive uma aventura inesquecível no Rio Grande do Sul, conhecendo cidades, a história, a cultura, as lendas e mitos, além do amor que o povo gaúcho sente por sua terra. O título do livro, Ivy Marae, é uma homenagem ao primeiro nome do estado do Rio Grande do Sul, dado pelos índios que viviam na região e por isso o lançamento do livro está marcado para acontecer por aqui.

Segundo Cleyton, a obra tem como objetivo apresentar para o público um Brasil que poucos conhecem, mostrando a rica cultura regional presente nos estados. “Queria que todos pudessem valorizar ainda mais a sua terra, seus costumes, hábitos, cultura, história. Gostaria que o conceito de que família unida tem a capacidade de enfrentar qualquer problema fosse fixada no imaginário de cada um”, conta o autor. As duas obras que serão lançadas posteriormente ao Ivy Marae, a terra sem mal, seguem a mesma lógica do primeiro, pois  abordam a cultura, história e lendas de outras regiões. A segunda parte chama-se Spica, o brilho mais alto e a narrativa se passa no Pará. A terceira parte chama-se Monte Pascoal, onde tudo começou e terminou, e acontece na Bahia. A trilogia, que tem a característica de explorar as culturas regionais, promete contar histórias de um país fantástico, com pitadas de aventura e humor.

Cleyton dos Santos Sousa é nascido em 1978, natural de Santos em São Paulo. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Santa Cecília e pós-graduado em Engenharia de Sistemas pela Universidade Federal de Uberlândia, possui especializações no exterior. Há mais de 20 anos, Cleyton trabalha na área da Tecnologia da Informação. É professor universitário da área de TI, mas também exerce o ofício de artista plástico. É fundador do projeto social chamado Manos, que já atua há 19 anos ajudando crianças carentes, idosos e pessoas em situação de rua.

Serviço
Data: 12 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 18h
Local: Espaço Cultural 512 | Rua João Alfredo, 512 –  Porto Alegre

Botão Voltar ao topo