NotíciasRio Grande do Sul

Maio Amarelo começa nas escolas municipais de Novo Hamburgo

A Campanha Maio Amarelo, que objetiva conscientizar sobre os acidentes de trânsito chegou, nesta quarta-feira, dia 02, às escolas municipais de Novo Hamburgo. Agentes da Guarda Municipal (GM) palestraram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hermes da Fonseca, no bairro Liberdade, com a temática “causas e consequências dos acidentes de trânsito”. Dentro da sala de aula, as crianças puderam compreender a importância do uso do dispositivo de segurança correto para cada idade e receberam material ilustrativo sobre os cuidados que devem ser adotados quando andam pelas ruas.

Já nas escolas Ana Neri e João Goulart, a GM levou o tema trânsito para a comunidade escolar por meio de blitze educativas com orientações a pais e alunos.

As ações do Maio Amarelo seguem durante todo o mês, com blitze educativas, balada segura, palestras e distribuição de material educativo de trânsito.

A campanha

Lançada em Novo Hamburgo no último sábado, 28 de abril, a Campanha Maio Amarelo tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“O tema da nossa Campanha este ano é ‘Nós somos o trânsito’. O objetivo é provocar a reflexão sobre quem forma o trânsito e mostrar que as condutas no dia a dia são de responsabilidade de todos, sejam condutores, pedestres ou demais participantes”, explica Ricardo Schiavon, diretor de Trânsito de Novo Hamburgo.

A Campanha é realizada em parceria entre as secretarias de Segurança (por meio da Guarda Municipal), Educação, Saúde, Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (por meio da Diretoria de Trânsito), CFC Valderez, CDL e concessionários do transporte coletivo.

Confira a programação*:

Dia 03/05 – Ações internas na Prefeitura
— A partir das 15h

Dia 04/05 – Colocação de Cruzes amarelas, na Rótula da Escola Pio XII, referente as mortes no ano de 2017 no município de Novo Hamburgo
Às 15h

Dia 07/05 – Blitz educativa na EMEF Cecilia Meireles
Das17h às 17h45

Dia 09/05 – Exposição referente ao Maio amarelo no saguão, 2º andar no prédio Prefeitura, e blitz educativa na EMEF Anita Garibaldi
— Das 11h às 11h45

Dia 11/05 – Blitz educativa na Av. Nações Unidas em frente ao Shopping
— Das 11h às 12h

Dia 14/05 – Blitz educativa na EMEF Hermes da Fonseca
Das 17h às 17h45

Dia 17/050 – Blitz educativa na EMEF São Jacó
Das 11h às 11h45

Dia 21/05 – Blitz educativa na EMEF Nilo Peçanha
Das 17h às 17h45

Dia 28/05 – Blitz educativa na EMEF Jacob K. Neto
Das 17h às 17h45

*Sujeita a alterações

Botão Voltar ao topo