Porto AlegreRio Grande do Sul

Baile do Asfalto marcará aniversário de 30 anos de Imbé

A comemoração dos 30 anos de emancipação de Imbé terá um gostinho especial. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio está preparando o Baile do Asfalto. Diversas atrações estarão presentes. A festa ocorrerá em frente a Prefeitura a partir das 19h. Haverá um posto de coleta de alimentos. “Solicitamos a quem puder, que leve um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão revertidos ao Serviço Assistencial do Município de Imbé, o SAMI”, informa o prefeito Pierre Emerim. O aniversário da cidade é comemorado na próxima quarta-feira (9). Estão confirmadas as apresentações de Adriano Lima, João Neto & Sinforiano, Jorginho Deejay, Julian e Juliano & Só Vanerão, Estação Fandangueira e Explosão Vanera. “A meia noite cantaremos parabéns para a cidade e será servido um bolo com 30 metros para os presentes. Também teremos um lindo show pirotécnico”, ressalta Pierre, lembrando que este espetáculo será de fogos com luzes, evitando o barulho que causa transtorno principalmente aos animais.

Programação tem outras atividades

Além do Baile do Asfalto, uma grande programação está preparada, incluindo atividades cívicas, esportivas e culturais. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). No dia 7 de maio, às 9h com Hora Cívica no Largo da Prefeitura, com apresentação do CTG Querência de Imbé. Às 14h, no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, acontece o Festival de Dança das Escolas de Ensino Fundamental que neste ano tem como tema os 30 Anos de Emancipação do Município. No dia 8 também, com os 30 anos de emancipação como tema, ocorre o Concurso de Poesia e Declamação, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. “Este evento contará com participação dos alunos do 7º, 8º e 9º anos das escolas de Ensino Fundamental da cidade”, lembra a titular da SMEC, Joselaine Cardoso. Às 14h será a veza das instituições de Educação Infantil participarem do Festival de Dança Escolar, no Ginásio Municipal.

No 9 de maio (feriado municipal) a programação viaja até Porto Alegre com a exposição “Educação Transformadora e Revolucionária. 30 Anos de Emancipação, 05 Anos de Gestão Fazendo Mais, Fazendo Melhor”. A mostra será na Assembleia Legislativa. Às 19h30 a Câmara de Vereadores realiza a tradicional Sessão Solene, onde diversas pessoas serão homenageadas com a Medalha Imbeense. Além disso, a Sessão será marcada pela entrega da Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa. Já no dia 10 acontecem os Jogos Interescolares em comemoração aos 30 anos de Imbé. Será às 9h, na Praça da Emancipação (atrás da Câmara de Vereadores). As atividades serão retomadas a noite com o Festival de Música Estudantil, a partir das 18h, na Casa de Festas Kembali, nas categorias 6 aos 12 anos e 12 aos 16 anos. O dia 11 de maio será o último dia de programação. Às 15h acontece apresentação das escolas vencedoras do Festival de Dança Escolar e entrega da premiação dos participantes do Concurso de Redação, realizado nas escolas e voltado aos alunos do 4º, 5º e 6º anos, no Largo da Prefeitura. A final dos Jogos Interescolares encerra as atividades comemorativas.

Botão Voltar ao topo