Esportes

Pelo Estadual Sub-20 Grêmio busca empate contra o São José

Tricolor jogou a maior parte da partida com um jogador a menos

Na tarde deste sábado, a equipe Sub-20 do Tricolor entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Estadual no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e ficou no empate em 3 a 3 com o São José. Os gols gremistas foram anotados por Léo Chú e Da Silva (2).

O primeiro tempo de partida começou com o Grêmio dominando as ações e colocando seu melhor futebol em prática. Logo passou a pressionar o adversário contra seu campo, criando as primeiras oportunidades. Aos 12 minutos, Léo Chú recebeu passe em velocidade, entrando na linha da defesa pela esquerda. Ele invadiu a área e chutou colocado, no ângulo do goleiro que nada pode fazer. 1 a 0!

O Tricolor seguiu em cima e, após saída errada da defensiva do Zequinha, a bola foi lançada na entrada da área para Da Silva. Na cara do goleiro, o centroavante concluiu rasteiro para ampliar, aos 15 minutos. 2 a 0! O tento gerou reclamação do time adversário, protestanto falta na origem da jogada. A partir daí a arbitragem começou a distribuir cartões e logo um jogador gremista foi expulso, aos 29 minutos. No minuto seguinte, o São José descontou em cabeceio após cobrança de falta da esquerda. A adversidade numérica acabou pesando e o time visitante seguiu em cima e conseguiu virar o marcador com gols aos 35 e 39 minutos.

Na etapa complementar, o Grêmio buscou equilibrar as ações mesmo com um jogador a menos. Pressionou nos minutos iniciais, mas não conseguiu ter chances mais claras de gols. Após as primeiras trocas, o time passou a ter mais gás em busca do empate. E ele veio depois de jogada coletiva em que Ataliba concluiu para fora, mas sofrendo carga da marcação na área, então o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança certeira, Da Silva marcou o gol do empate, aos 30 minutos. 3 a 3!

A reta final da partida foi de jogo aberto e as duas equipes buscaram a vitória. O Grêmio chegou a ter mais três chances de marcar o gol da vitória. Uma em chute de Jhonata e em duas conclusões de Da Silva, mas o arqueiro do São José fez boas intervenções para manter a igualdade no placar até o apito final.

O resultado deixa o time na sétima colocação com sete pontos em quatro jogos, ainda tendo três partidas a menos em relação aos adversários. O Grêmio volta a campo na quarta-feira, dia 9, às 15h no CT Xavante, contra o Brasil em Pelotas.

Escalação: Vinicius Machado; Guilherme Borges, Ericson (Petterson), Emanuel e Matheus Nunes; Lucas Araújo (Léo Reichert), Darlan Mendes (Ataliba), Raphael (Saravia) e Patrick (Jhonata); Léo Chú (Marcelo Henrique) e Da Silva.

Técnico: Luiz Gabardo Junior.

Botão Voltar ao topo