RS

Exportação de celulose movimenta o Porto do Rio Grande

A celulose continua sendo o produto destaque do Porto do Rio Grande. No comparativo entre os primeiros trimestres de 2017 e 2018, houve um aumento de 48,13%, totalizando 800.539 toneladas movimentadas até o momento.

A China segue como principal destino da celulose. O país asiático movimentou, apenas entre janeiro e março deste ano, 125.570 toneladas de carga, um aumento de 13,79% quando analisado o mesmo período do ano passado. A movimentação geral de celulose no ano passado foi de mais de dois milhões de toneladas, impulsionando o crescimento do complexo portuário do Porto do Rio Grande.

Publicidade

O Porto do Rio Grande constata, anualmente, números expressivos no setor de exportações entre os mais variados nichos de mercadorias. Entre os principais destinos estão a China, Eslovênia, Espanha, Japão e Estados Unidos, respectivamente.

A China lidera o ranking do Porto do Rio Grande. Considerada a principal parceira comercial do Brasil, movimentou só no primeiro trimestre 2.299.223 toneladas em carga com destaque para a soja em grão, que até o momento somou 2.009.797 toneladas, ou seja, 87,42% do valor total. Em 2017, o total havia sido 1.386.395 toneladas, o que demonstra um aumento significativo para este ano.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios