CASANEWS

Quartos temáticos estimulam a criatividade dos pequenos

Preparar o quarto para a chegada dos filhos ou reformá-lo de acordo com as fases dos pequenos são algumas das mudanças mais empolgantes para os pais. Com o objetivo de auxiliar os adultos a refletirem nas diferentes possibilidades, a nova marca de roupas de cama Durma Encantado desenvolveu uma coleção que estimula a criatividade e o desenvolvimento das crianças e dá dicas de como decorar o ambiente infantil contemporâneo.
O primeiro passo é definir a cartela de cores que será utilizada e, depois, decidir se o espaço será decorado de acordo com algum tema específico ou seguirá apenas uma direção cromática. A partir dessa escolha será possível ir adiante com o mobiliário, a iluminação e, claro, a roupa de cama.
Quartos temáticos estimulam a criatividade dos pequenos - Quartos temáticos estimulam a criatividade dos pequenos
A sugestão é fugir aos tons pastel e mobiliário branco, característicos de quartos infantis, e inserir mais cor e alegria a esse ambiente especial. Elementos que estejam presentes no dia a dia da criança ou façam parte do imaginário cultural em que estão inseridas, por exemplo, trazem mais vida ao espaço. A Durma Encantado contribui para essa perspectiva com peças que ajudam no desenvolvimento dos pequenos, como os lençóis e fronhas “Safari na Amazônia”, ilustrados com representações de animais típicos da fauna brasileira e seus respectivos nomes em um lettering didático.
Já o universo lúdico e de fantasia, representado na estampa “Pixel Art”, incorpora elementos gráficos muito populares entre as crianças, que podem deixar a imaginação correr solta, brincar com as imagens e criar histórias com os personagens. Os dinossauros, tão queridos por meninos e meninas, também têm seu lugar garantido na estampa “Baby Dinos”, muito alegre e colorida.
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios