Setor de shopping centers cresce 4,3% em vendas no primeiro trimestre

Em estudo comparativo dos resultados do primeiro trimestre de 2018, realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor de shopping centers cresceu 4,3% em vendas na comparação com o primeiro trimestre de 2017. Os dados revelam que a retomada do mercado está alinhada à expectativa da Abrasce. “O setor de shoppings no Brasil está entre os cinco que mais crescem no mundo. Estamos otimistas com o ano de 2018 e já sentimos a retomada de confiança do consumidor. Nossa expectativa para 2018 é crescer entre 5,5% a 6% e inaugurar 23 novos shoppings”, afirma o presidente da entidade, Glauco Humai. O fluxo de visitantes teve alta de 3,1%, no primeiro trimestre. A vacância se manteve estável, em 5,3%, saudável para os padrões do setor que está entre as três menores do mundo. A alta das vendas e do fluxo de visitantes, no trimestre, refletem na queda de 4,1% da inadimplência, outro fator que reforça o contínuo avanço do setor de shopping centers no Brasil.

Dia das Mães

Para uma das datas mais importantes do varejo, o Dia das Mães, o setor de shopping centers está otimista com o aumento das vendas. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a expectativa é um crescimento em vendas de 6,5%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Perfil de shoppings no Brasil

Sair da versão mobile