Santa CatarinaVariedades

Beto Carrero World recebe Instituto IAAPA de Segurança 2018

Nos dias 29 e 30 de maio, os principais parques temáticos e fornecedores de entretenimento se reunirão para o evento anual do Instituto IAAPA de Segurança 2018, promovido pela International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). Este ano, acontecerá no Beto Carrero World, em Santa Catarina, e contará com palestras e treinamentos sobre segurança e manutenção para os profissionais do setor. O encontro tem como objetivo promover a segurança para os visitantes e os funcionários, trazendo as melhores práticas em operações, manutenção nas instalações, equipamentos e gerenciamento de riscos.

A programação, que se estende por dois dias, terá palestra apresentada pelo presidente da Adibra e diretor da Repro Engenharia, Francisco Donatiello Neto, especialista em segurança de parques de diversões. O profissional falará sobre “Normas brasileiras ABNT”, “Boas práticas de manutenção” e “Como montar o plano de manutenção”. Os participantes poderão ficar por dentro da revisão das principais normas brasileiras aplicáveis aos parques de diversão e centros de entretenimento familiar e aprender sobre a inspeção e manutenção seguindo as especificações dos fabricantes. O membro do Comitê de Segurança da Adibra e gerente de Manutenção e Segurança do Parque da Mônica, Paulo Maltauro, apresentará tema sobre “Gerenciamento de riscos” e dicas para criar um plano de emergência.

No Instituto IAAPA de Segurança também haverá palestras do engenheiro mecânico industrial e gerente de Manutenção e Operações do parque Mundo Petapa (Guatemala), Jorge Mario Rodas, sobre: “Atualização global de segurança e normas internacionais”, “Cultura de segurança”  e “Boas práticas em operações”.  O gerente de Engenharia de Manutenção do Beto Carrero World, Dirceu Herkenhoff, falará sobre como tem evoluído os processos de manutenção do parque temático Beto Carrero, com o tema “A evolução da manutenção”. O Instituto IAAPA de Segurança ainda contará com uma visita técnica em uma das mais importantes atrações do Parque.

Serviço:

Botão Voltar ao topo