EsportesPorto Alegre

Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, morre em Porto Alegre

Fábio Koff, o presidente mais vitorioso na história do Grêmio, morreu na manhã desta quinta-feira (10) aos 86 anos. Ele estava internado desde o último final de semana no Hospital Moinhos de Vento para tratar uma infecção generalizada. A diretoria do clube vai realizar na Arena uma cerimônia de despedida do ex-presidente. As informações serão divulgadas ao longo do dia.

Fábio André Koff (Bento Gonçalves, 13 de maio de 1931 — Porto Alegre, 10 de maio de 2018) foi um juiz de direito aposentado e presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Foi jogador de futebol, técnico de futebol, presidente do Clube dos 13 e presidente do Grêmio entre 1982/1983, 1993/1997 e 2013/2014.

Passando a juventude, influenciado pela esposa, dona Ivone Koff, cursou faculdade de direito em Passo Fundo, executou a profissão de juiz de direito, onde passou a fazer um “tour” pelo interior do estado do Rio Grande do Sul. Foi juiz de direito em Flores da Cunha, Frederico Westphalen, São Jerônimo, Canoas e por fim na Capital, Porto Alegre.

Dr. Fábio Koff teve dois filhos com a esposa, Alexandre Koff, que exerce a profissão de dentista e Fábio Koff Junior, que exerce a mesma profissão que o pai exerceu, é juiz de direito e ex-conselheiro do Grêmio. Dr. Fábio Koff foi o presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense durante o biênio 2013/2014 e também é ex-presidente do Clube dos 13, a associação dos 20 maiores clubes de futebol brasileiros.

Em 2016, foi lançado o livro “Fábio André Koff: memórias e confidências. O que faltou esclarecer”, pela editora gaúcha AGE, sendo uma biografia escrita através de depoimentos concedidos a Paulo Flávio Ledur e a Paulo Silvestre Ledur, onde o ex-presidente do Grêmio conta em detalhes como foram os bastidores das principais conquistas do clube, bem como a sua carreira como dirigente do Clube dos 13.

 

Botão Voltar ao topo