NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Novo Hamburgo dá mais um passo para a instalação da Defrec

Prefeita Fátima Daudt esteve reunida com o chefe de Polícia para tratar do assunto

A instalação de uma Delegacia de Polícia Especializada em Furto, Roubo, Entorpecentes e Capturas do Vale do Sinos (Defrec) em Novo Hamburgo esteve em pauta durante audiência realizada nesta quinta-feira (10/05), no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. A prefeita Fátima Daudt, acompanhada do secretário de Segurança general, Roberto Jungthon, e do chefe de Gabinete Raizer Ferreira, esteve reunida com o chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, reforçando a disposição do município em contar com mais esta estrutura na área da segurança.

“Já encontramos um espaço apropriado para a instalação da Defrec. Queremos ampliar nossa parceria com a Secretaria de Segurança Pública, com quem temos realizado muitas ações positivas, a exemplo do que fazemos também com a Brigada Militar. Em Novo Hamburgo existe um trabalho integrado e o objetivo é fortalecer esta relação. Somente unindo forças é que vamos alcançar os resultados esperados”, observou a prefeita Fátima Daudt.

De acordo com o delegado Emerson Wendt, o assunto será levado ao conhecimento do secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, e também ao governador José Ivo Sartori, já que existe um decreto indicando a instalação da Defrec em outro município. “Nosso objetivo é combater o crime organizado de toda a região. O importante é que a estrutura oferecida permita a execução do nosso trabalho”, ressaltou Wendt, acrescentando que uma definição com relação ao assunto pode acontecer em aproximadamente dez dias.

O general Roberto Jungthon destacou que a instalação de uma Delegacia Especializada é fundamental para reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região. “Toda esta soma de esforços refletirá em melhores condições para a atuação da Polícia Civil, não somente em Novo Hamburgo, mas em todo o Vale do Sinos”, frisou o general. A documentação necessária, com todas as informações enviadas pelo município, já estão com a chefia de Polícia.

Botão Voltar ao topo