Esportes

Inter valoriza o ponto conquistado dentro da Arena

Com muitos desfalques e em uma Arena lotada, o Internacional empatou sem gols com o Grêmio na tarde deste sábado, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O Colorado teve uma atuação defensiva sólida no clássico 416 da história, garantindo o resultado que o deixa com cinco pontos, na 13ª posição. Agora, serão duas partidas seguidas no Beira-Rio – contra Chapecoense, dia 21 de maio, e Corinthians, dia 27.

Desfalques e estreias no clássico

O Inter teve desfalques importantes no duelo com o maior rival. D’Alessandro apresentou um desconforto muscular na coxa esquerda durante o treino de sexta-feira e não teve condições de jogo. Rossi entrou no seu lugar. Edenilson, lesionado, e William Pottker, suspenso, completaram as baixas. Por outro lado, o time teve uma estreia: Zeca atuou no meio-campo e vestiu pela primeira vez a camisa colorada. Lucca, por sua vez, estreou em Gre-Nais.

Um jogo muito disputado

A etapa inicial foi disputada com muita intensidade física, com a forte marcação preponderando sobre as investidas ofensivas. O Inter mantinha as suas linhas compactadas no campo de defesa, dificultando a finalização gremista, e procurava escapar nos contra-ataques. Aos 16min, Leandro Damião avançou pela ponta-direita e chutou cruzado para a defesa de Marcelo Grohe. Apesar dos quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu concluir em gol somente aos 37min, em cabeceio de Gerolmel que passou por cima do travessão.

Inter volta com um ponto da Arena 3 - Inter valoriza o ponto conquistado dentro da Arena
Inter mostrou muita bravura em tarde de atuação perfeita da defesa

Solidez defensiva garante resultado

O segundo tempo começou com o Grêmio ameaçando: Luan fez jogada pela esquerda e tocou para a área, onde André apareceu para chutar por cima, com muito perigo. Aos 9min, Luan cobrou falta e a bola passou perto da trave direita. No lance seguinte, Rossi – que mais tarde seria substituído por Juan Alano – chutou das proximidades da área e a bola saiu pela linha de fundo.

O Tricolor seguiu especulando no campo de ataque, mas o Inter se fechou bem e cedeu raros espaços para o adversário. Quando o Grêmio conseguiu concluir, a estrela de Danilo Fernandes brilhou. Aos 35min, Madson cabeceou à queima-roupa e o goleiro fez grande defesa. Nada mais mudava o resultado do clássico.

Ficha técnica:

Grêmio (0): Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson, Luan e Everton (Lima); André (Tony Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (0): Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca (Gabriel Dias) e Patrick; Rossi (Juan Alano), Leandro Damião (Brenner) e Lucca. Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Patrick, Lucca, Leandro Damião, Rodrigo Moledo (I); André, Maicon, Kannemann (G).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiana).

Local: Arena, em Porto Alegre.

Inter volta com um ponto da Arena 1 - Inter valoriza o ponto conquistado dentro da Arena

>>> Mascotes da dupla Gre-Nal confraternizam na Arena

Inter volta com um ponto da Arena 2 - Inter valoriza o ponto conquistado dentro da ArenaO Saci, mascote oficial do Internacional, e o Mosqueteiro, personagem representativo do Grêmio, se confraternizaram no gramado da Arena antes do Gre-Nal 416. A dupla entrou junta no campo carregando um imenso balão em forma de coração, com uma metade vermelha e outra azul, além da saudação: ‘Feliz Dia das Mães!’. Foi mais uma iniciativa para reforçar que o respeito e a tolerância devem imperar entre as duas torcidas.