Esportes

Colorado firma contrato com a Double Pass

CT do Inter em Alvorada

O Sport Club Internacional formalizou contrato com a Double Pass. A empresa belga trabalha no mercado do futebol há mais de 15 anos e é responsável direta pela consultoria e aplicação de novos métodos em entidades, federações e clubes. Um dos principais cases de sucesso foi o trabalho realizado com a Federação Alemã, onde foi fundamental para reformular o conceito de formação e de jogo das categorias de base do país, resultando no título mundial de 2014, na Copa do Mundo disputada no Brasil.

A Double Pass também prestou serviços para federações inglesa e belga, já atendeu mais de 500 clubes ao redor do mundo e possui clientes como a Premier League, Bundesliga, JLeague, Federação de Futebol dos Estados Unidos, entre outros. No Brasil, apenas dois clubes tinham contrato com a empresa: Flamengo e Atlético-PR. O trabalho com o Inter abrange um levantamento completo de todo trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube, com instrumentos e ferramentas com base científica para buscar a evolução das práticas na instituição.

Através de entrevistas com profissionais, observação de jogos, treinos, visita à estruturas, acesso a métodos de trabalhos, entre outros dados, os profissionais contratados farão um relatório completo visando a melhor formação de atletas, métodos de treinamento e gestão, buscando aperfeiçoamento do trabalho realizado.

“A Double Pass é uma empresa consolidada no futebol mundial. No Inter, buscamos a evolução do trabalho e acreditamos que essa consultoria pode nos dar muito suporte para avançarmos em muitos aspectos da formação. Nós sempre nos destacamos por sermos protagonistas na base em termos de atletas, títulos e estrutura. Com essa parceria, estamos buscando incrementar ainda mais o trabalho e evoluir enquanto clube formador. O histórico da Double Pass nos dá certeza que vamos ter um grande resultado com essa parceria”, destacou o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.

No mês de junho, profissionais da empresa estarão presentes no dia a dia das categorias de base do clube para realização do trabalho. Neste momento, já estão sendo repassados relatórios, vídeos de jogos e treinos das equipes de base, questionários e demais informações relevantes para o desenvolvimento de uma primeira etapa da consultoria.

Mais sobre a Double Pass no site oficial da empresa: www.doublepass.com.

Botão Voltar ao topo