Esportes

Grêmio é pela 22ª vez Top of Mind da Revista Amanhã

Clube vence na categoria Time de Futebol com índice de 59,4% da preferência dos gaúchos

Pela 22ª vez consecutiva, o Grêmio FBPA é o time de futebol mais lembrado pelos torcedores do Rio Grande do Sul, segundo a pesquisa Top of Mind, promovida anualmente pelo Grupo Amanhã. A premiação, entregue na noite desta terça-feira, 15, ao presidente Romildo Bolzan Jr, foi acompanhada por dezenas de lideranças empresariais e formadores de opinião, no salão principal da Sogipa. Além do mandatário do Clube, estiveram presentes à cerimônia, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Bierdermann, o vice do Conselho de Administração, Paulo Luz, o CEO do Clube, Carlos Amodeo, o executivo de marketing, Beto Carvalho, o secretário geral do CA, Kevin Krieger e o secretário-geral adjunto, Juliano Ferrer. A premiação foi entregue pelo diretor de redação da Revista Amanhã, Eugênio Esber, e pelo presidente da Sogipa, Carlos Wüppel.

Conforme o estudo revelou, o Clube obteve índice de 59,4% da preferência, contra 33,2% do rival mais próximo, consolidando a liderança no segmento esportivo por mais uma temporada. Na terceira colocação ficou o Caxias, com 2,5%. A pergunta feita aos entrevistados foi “quando eu falo em Time de Futebol, qual é a primeira marca que você lembra?”.

Segundo os dados regionais, o Grêmio também possui a preferência de 54,6% dos gaúchos do interior do estado e de 59,4% da área metropolitana. Outra dado relevante da pesquisa indica o Grêmio como a marca mais lembrada em todas as classes sociais, pelo segundo ano consecutivo: classe A/B, 46,4%, C, 51,2% e D/E, 56,1%.

A pesquisa Top of Mind, que completa 28 anos nesta edição, escutou 1.2 mil pessoas em todo o Estado do Rio Grande do Sul, de todas as classes sociais, de ambos os sexos e com idade entre 16 e 70 anos.

Botão Voltar ao topo