Esportes

Gurias Coloradas vencem o América-MG na raça e assumem liderança na Série A2

As Gurias Coloradas protagonizaram um jogo épico pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino na noite desta quarta-feira (16/05). Diante do América-MG, na PUCRS, o Inter venceu de virada, por 3 a 2, com gols de Daiane Moretti e Sorriso (2x). Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do Grupo 14 com 10 pontos conquistados. O próximo desafio será diante do Grêmio, na próxima quarta, em Gravataí.

O jogo começou movimentado, mas não da melhor forma para as gurias. Logo aos 9 minutos, as visitantes abriram o marcador em contra ataque rápido que surpreendeu a defesa colorada. A reação foi imediata. O Inter criou chances para empatar com Karina, Shasha e Júlia. Mas foi só aos 40min que as Gurias Coloradas chegaram ao empate. Após belo cruzamento de Karina, Daiane Moretti cabeceou e contou com ajuda da trave para deixar tudo igual: 1 a 1.

O segundo tempo manteve o padrão do primeiro. As comandas de Tatiele Silveira tiveram mais posse de bola e seguiram criando chances. Porém, as principais oportunidades pararam em uma boa marcação da equipe mineira. Porém, em uma das principais armas da equipe colorada, o time chegou na virada. Em bola parada cobrada por Karina, Sorriso se antecipou à goleira adversária e balançou a rede. Nem deu tempo de comemorar muito. Três minutos mais tarde, as adversárias voltaram a deixar tudo igual após bate e rebate dentro da área.

Mas o melhor estava reservado para o final. Aos 43min, em nova cobrança de bola parada nos pés de Karina, Sorriso ganhou no alto e dividiu com duas adversárias para dar os três pontos para as Gurias Coloradas na busca por uma vaga na fase decisiva da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Botão Voltar ao topo