Esportes

Cannondale lança as novas F-Si e Lefty Ocho

Neste fim de semana, quando a Cannondale Factory Racing Team entrar nas pistas para um dos percursos mais difíceis do circuito do Mundial de XC em Albstadt, na Alemanha, a marca terá dois novos trunfos nas mangas: a novíssima F-Si, a hardtail mais rápida e robusta que a Cannondale já produziu, e a Lefty Ocho, a suspensão mais macia para XC, extremamente leve e mais rápida do mundo.

Nova F-Si
Apresentada em 2015, a F-Si original foi uma verdadeira mudança para as hardtails de XC. Foi a primeira hardtail desenvolvida para aguentar os desafios dos percursos do Mundial.
Para a nova F-Si, a Cannondale utilizou tudo o que havia de excelente na versão original, como a geometria OutFront e o rígido triângulo traseiro Ai, e levou ainda mais longe e de forma única o desenvolvimento do produto. A nova F-Si é mais leve, macia, robusta e rápida que qualquer outra hardtail de corrida XC no mercado. É a máquina de corrida mais avançada para os fanáticos por cross-country.

Mais rápida nas subidas. Com apenas 900 gramas, o quadro Hi-MOD da F-Si é 80 gramas mais leve do que o seu antecessor – e o quadro de mountain bike mais leve que a Cannondale já produziu. Melhor ainda, a sua transmissão Ai atualizada traz chainstays supercurtos de 427 mm para mais tração e agilidade nas subidas, e espaço para pneus de 2.35”.
Mais rápida em pistas planas. A nova rigidez adequada para corridas mantém as características que ajudam nos sprints, mas adiciona uma distribuição significativa pelo quadro para redução da fadiga e melhor controle.
Mais rápida nas descidas. Um ângulo frontal ainda mais folgado de 69°, combinado com a medida de offset mais longa da Lefty, cria uma versão da geometria OutFront da Cannondale com mais capacidades de aceleração nas descidas, ao mesmo tempo que mantém a agilidade firme necessária para corridas de XC profissionais. E, obviamente, o desempenho incomparável da nova Lefty Ocho abre o caminho.
Recheada de vantagens para o cross-country, a nova F-Si é feita sob medida para atender às necessidades dos fanáticos do XC.
Botão Voltar ao topo