A vinícola Miolo, uma das principais marcas de vinhos e espumantes brasileiros, segue ampliando a oferta de seus produtos no mercado internacional, principalmente na China, 3º maior mercado da marca no exterior, onde conta com 7 lojas distribuídas nas cidades de Xangai, Guagzhou, Haikou, Sanya e Jiangxi. Atenta ao mercado chinês, a Miolo está em Xangai participando da feira SIAL, considerada o 4º maior evento gastronômico no mundo.
Juntamente com vinhos ícones que a vinícola apresenta no evento – como o tinto Lote 43 e os espumantes Millésime e Miolo Cuvée Tradition –, o destaque fica por conta do Suco de Uva Sunny Days, que a Miolo apresenta pela primeira vez na China. Elaborado na região do Vale do São Francisco, na Bahia, o suco não contém conservantes nem adição de açúcar. É a bebida ideal para acompanhar todos os tipos de alimentos, em especial lanches saudáveis e leves, além de ser excelente se apreciado sozinho.
“O mercado chinês valoriza a marca Miolo e, além dos nossos vinhos, que contam com aumento crescente de consumo, preparamos, para a Sial, o ‘lançamento’ do nosso suco de uva Sunny Days, ampliando ainda mais a oferta de produtos Miolo nas taças – e também nos copos – dos chineses”, explica o superintendente do grupo, Adriano Miolo. Em 2014, o país se tornou o maior consumidor mundial de vinho tinto que, além de ser a preferência de muitos por seus aromas e sabores, tem coloração vermelha – a cor da sorte para os chineses.
O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).