Porto AlegreRio Grande do Sul

Pedro Miranda faz show no Santander Cultural Porto Alegre

A programação musical de maio no Santander Cultural traz Pedro Miranda, dia 26, às 17h, um dos grandes cantores da nova geração da música brasileira, considerado um verdadeiro “bamba” do samba e choro segundo a crítica especializada. Seu último disco recebeu elogios de Caetano Veloso, como “trabalho de folêgo” e “disco de um grande artista”. A entrada é franca com distribuição de senhas a partir das 14h.

Artista carioca, cantor, percussionista, ator, compositor, começou a cantar em rodas de samba nos anos 90, em meio a revitalização da Lapa e, dali, se projetou no cenário nacional e internacional. É craque nas divisões rítmicas com seu pandeiro, além de ter um humor cheio de verve, reflexos rápidos e sorriso aberto. Está em pleno lançamento do trabalho “Samba original”, seu terceiro disco solo.

O artista faz parte do Grupo Semente, Samba de Fato, Cordão do Boitatá, integra o elenco de “Sassaricando – e o Rio inventou a marchinha” e do musical infantil “Farra dos Brinquedos”. Dirigiu espetáculos e participou de vários shows e discos coletivos. Miranda, que além de cantar toca pandeiro, divide o palco da Praça dos Cofres da unidade de cultura do Santander em Porto Alegre com Luis Barcelos (bandolim e cavaquinho), Mathias Pinto (violão 7 cordas), Guilherme Sanches (pandeiro) e Luciano Krolow (flauta e sax tenor).

DIASEMANAHORALOCALATRAÇÃOINGRESSO
26/05SÁBADO17HÁTRIOShow com Pedro MirandaEntrada Franca

MPB/SAMBA

Santander Cultural

  • Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico
  • Porto Alegre RS Brasil 90010-191
  • Telefone: 51 3287.5500
Botão Voltar ao topo