Variedades

Inspire-se nestas séries para viajar

Agência de viagens indica roteiros inspirados em seriados de sucesso

Uma boa série, seja via streaming ou TV, não se faz apenas com grandes atores, personagens marcantes e enredo de qualidade. É preciso mais. E um dos elementos fundamentais para o sucesso ou não de uma boa trama é o cenário, que por vezes nos faz viajar mesmo sem sair do sofá.

Partindo dessa premissa básica das artes cênicas, cada vez mais títulos da TV e do streaming tem escolhido a dedo os locais que serviram de pano de fundo para a composição de seus capítulos. E o resultado tem motivado muitos espectadores a visitar estes lugares em busca de uma pitada de saudosismo.

Pensando nestes fãs, a Interpoint Viagens e Turismo, agência especializada em experiências de luxo, selecionou 5 locais reais que serviram de cenário para grandes produções da TV e do Netflix! Confira as indicações da agência:

Vikings – Wicklow, Irlanda

Sucesso de crítica e de público, a série Vikings, do canal History, encontrou em um pequeno condado irlandês o local perfeito para retratar o território ocupado pelos nórdicos durante o seu apogeu, a Escandinávia. Com belas paisagens compostas por montanhas escarpadas, vegetação rasteira e vales selvagens, Wicklow serviu como pano de fundo para quase todas as cenas gravadas ao ar livre durante a série. Destaque para o lago de LoughTay e para as montanhas de Luggala, que banha e emolduram o vilarejo fictício de Kattegat, respectivamente.

Sherlock – Londres, Inglaterra

Na onda das séries o detetive britânico mais famoso do mundo também ganhou uma adaptação para as telas da TV feita pela BBC. Na produção, a era vitoriana, retratada por Sir Arthur Conan Doyle em seus contos originais sai de cena e dá lugar a uma Londres moderna, atual e acessível aos fãs, que podem reviver os passos do ator Benedict Cumberbatch. Uma boa sugestão de início é a Baker Street, rua do flat em que o detetive divide com o Dr. Watson nos contos de Doyle. Caminhar por ali rende boas referências e inúmeros atrativos turísticos que remetem ao personagem, como o museu que imita a residência de Holmes, o número 221B. O hospital St. Bartholomew, em West Smithfield, também é importante para a trama da BBC. Foi lá que a dupla Holmes e Watson se conheceu e onde o houve o confronto final entre o protagonista e seu inimigo, James Moriarty.

House Of Cards – Maryland, USA

Uma das produções mais rentáveis e populares da Netflix nos últimos anos, a série, não vive um bom momento atualmente por conta da crise envolvendo o ator Kevin Spacey. Ainda assim, surpreende os telespectadores com belíssimas imagens de Washington D.C. Mas o que muitos não sabem, é que além da capital, outros estados americanos também serviram de locação para a trama. Na 1609 Park Ave. está a casa dos Underwoods na primeira e segunda temporada; a estação de metrô Charles Center, onde aconteceram cenas com a repórter Zoe Barnes; além do Baltimore Museum of Art, o bar Wit&Wisdom Tavern no hotel Four Seasons, e o fictício Freddy’s BBQ Rib Joint, que fica na 2605 Greenmount Ave.

Breaking Bad – Albuquerque, USA

Considerada pela mídia especializada como uma das 100 melhores séries de todos os tempos, Breaking Bad surpreende tanto pela trama marcante quanto pelo realismo da cenografia. Este, inclusive, é um dos trunfos da série, que foi gravada quase que totalmente em Albuquerque, uma cidade real e sem fantasias, no estado do Novo México. Com status de personagem, a cidade, que ofereceu desde casas, restaurantes, estradas, desertos e até um lava – rápido, – usado por Walter White em uma das temporadas – como cenário, proporciona aos visitantes uma verdadeira imersão ao universo de Breaking Bad. Os fãs podem conhecer algumas locações, como as casas dos principais personagens, o polêmico lava rápido de Heisenberg, chamado de A1, o escritório do Saul Goodman e a lanchonete Twisters, onde Gus Fring comandava o fictício Los Pollos Hermanos.

Narcos – Medellín, Colômbia

Outro sucesso da Netflix, a série Narcos, que retratou a vida de Pablo Escobar, um dos traficantes de drogas mais famosos e procurados do mundo, teve várias cenas gravadas em diversas cidades colombianas. Mas é em Medellín que ficam as paradas icônicas. Lá, é possível visitar e se hospedar na Fazenda Nápoles, que foi por muitos anos a morada de Escobar, ir até a Mansão Mónaco, outra residência do “Patron” e ver de perto o seu túmulo no cemitério de Jardins Montesacro.

Botão Voltar ao topo