NotíciasRio Grande do Sul

UPA Centro em Novo Hamburgo será inaugurada em 9 de junho

Bastante aguardada pela população de Novo Hamburgo, a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, a UPA Boleslau Casemiro Konarzewski, será inaugurada em 9 de junho. O novo espaço vai funcionar com a equipe de profissionais que atendem atualmente no Pronto Atendimento (PA), que será desativado. Com capacidade para atender 6500 pessoas por mês, a unidade está localizada na rua Visconde de Taunay, 134, no bairro Rio Branco (atrás do shopping) e vai beneficiar principalmente a comunidade dos bairros Primavera, Rincão, Roselândia, Industrial, Santo Afonso e Liberdade. Próxima ao terminal Rio Branco, ao Paradão e também a estação Novo Hamburgo do Trensurb, a UPA abre em 9 de junho já à disposição do cidadão para atendimentos.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Naasom Luciano, a inauguração da UPA vai proporcionar à comunidade um atendimento melhor no que se refere ao conforto e espaço físico, enquanto que os profissionais passarão a contar com melhor e mais adequado ambiente de trabalho. “A nova UPA também vai desafogar a emergência do Hospital Municipal”, completa o secretário de Saúde.

Totalmente informatizada, além dos serviços básicos de atendimento de emergências, a UPA do bairro Rio Branco terá novidades na área da traumatologia, oferecendo raios-X de última geração, aplicação de gesso e talas e controle de gases medicinais.

Botão Voltar ao topo