Durante três dias, a primeira edição da Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria movimentou os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, encerrando na quinta-feira, 24. Empresários, empreendedores, fornecedores de produtos, serviços e equipamentos do segmento se encontraram para conhecer as novidades de mais de 70 marcas expostas. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, lembrou que a feira surgiu a partir de uma pesquisa que identificou esta necessidade do mercado. “Fruto de muito trabalho, podemos dizer que a Sulserve está de pé e que vamos ouvir falar dela por muito tempo. Padaria, Gastronomia e Hotelaria são setores crescentes em nosso estado, mas, até então, eram carentes de uma feira para representá-los”, afirmou.
Mesmo sendo uma feira inédita na região, a Sulserve já conquistou o público expositor e visitante. Jung destacou o reconhecimento do evento diante dos profissionais do segmento. “Nesta primeira edição, tivemos um sucesso além do esperado. Diversos expositores satisfeitos, fechando negócios e aumentando seu networking profissional. Inclusive já abrimos a venda da Sulserve 2019, para a qual temos garantido o dobro de espaço para expositores, com renovações já confirmadas”, comemorou o diretor-presidente. Além disso, ele também destacou a importância da satisfação do público visitante. “Fico muito contente em ver nossos visitantes satisfeitos, pois entendemos que uma feira profissional tem que oferecer conteúdo para transformar a vida das pessoas e os seus negócios”, finalizou.
Entre os expositores, está Roberto do Nascimento, proprietário da empresa paulista de embalagens Senhor Caixa. Para ele, a feira surpreendeu, pois foi um ótimo espaço para fechamento de negócios, além da prospecção de clientes. “Participamos de nove feiras do segmento por ano em todo o Brasil e na Sulserve foi a primeira vez que tiramos pedidos e finalizamos vendas durante a própria feira”, comemorou o empresário, que normalmente aposta em feiras para ampliar sua rede de clientes e visibilidade da marca, sem expectativas de vendas concretas durante o evento.
Para a sócia-proprietária da gaúcha Biomica, Daniela Koeche, a Sulserve permite a aproximação de fornecedores com empresas e empresários do segmento. “Acredito que a feira aproxima os públicos, permitindo que os expositores conheçam as necessidades dos empresários da região e que estes, por sua vez, descubram novidades e fornecedores que contribuam aos seus negócios”, afirmou Daniela. “Sem dúvidas, a Sulserve é uma feira que veio para ficar. Percebo que todos os expositores presentes nesta primeira edição são muito sólidos na região, o que traz credibilidade ao evento, além do público presente ser altamente qualificado. Acredito que esse resultado só foi possível por ser uma feira bem direcionada aos profissionais do segmento”, finalizou.
Feira trouxe mais de 40 palestras e workshops gratuitos
Com 10 mil metros quadrados, a Sulserve ainda ofereceu mais de 40 atividades voltadas ao incentivo ao conhecimento e atualização profissional. Durante os três dias, a Arena do Conhecimento e o Fórum Sulserve tiveram palestras, workshops e talk shows gratuitos com profissionais qualificados do setor. Além de cases de sucesso no segmento, a programação trouxe diversos temas teóricos e práticos voltados aos setores de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. Um dos palestrantes do Fórum de Hotelaria, Geraldo Castelli, criador e diretor da primeira faculdade de hotelaria do país e da Castelli Escola Superior de Hotelaria parabenizou a Fenac pela iniciativa ao trazer um evento que englobe estes setores e oferece uma variedade de atividades. “Aqui o visitante pode encontrar desde expositores com novidades do segmento até palestras e workshops profissionais gratuitos. É um ambiente altamente propício para atualização e inovação profissional”, pontuou Castelli.