Rio Grande do Sul

Esteio poderá ter Polo EAD da Universidade La Salle

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, participou, nesta quinta-feira (24), de uma reunião com o reitor da Universidade La Salle, Paulo Fossatti, e com integrantes da reitoria da instituição, na sede da universidade, em Canoas. No encontro, foi discutida a possibilidade da realização de uma parceria para viabilizar a instalação de um polo de ensino a distância (EAD) da La Salle em Esteio, além de outros projetos para aproximar o poder público da universidade.

Segundo Pascoal, a chegada de mais instituições de Ensino Superior no Município está de acordo com os objetivos da gestão de transformar Esteio em uma cidade referência em qualidade de vida. “O tempo de escolaridade é um dos principais fatores que impactam na qualidade de vida de uma comunidade. O interesse da Prefeitura é oportunizar mais espaços de estudo aos cidadãos, perto de sua casa, dentro da sua cidade”, comentou. Ele lembrou, ainda, que o município já tem uma boa experiência em EAD com o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalado na Secretaria Municipal de Educação (SME). “Para Esteio será vantajoso ter mais uma opção de ensino superior. Hoje estamos com 600 alunos e diversos cursos de graduação em parceria com universidades federais como as de Rio Grande, Pelotas, Unipampa e Ufrgs. Toda vez que abrimos um processo de inscrição, há muito mais candidatos do que vagas, e isto tem dado um bom resultado”, comentou.

Durante a conversa, assuntos como o local de funcionamento do polo, o horário das aulas, a disponibilização de tutores e os cursos oferecidos pela Universidade La Salle foram debatidos. Entre os cursos na modalidade a distância da universidade estão Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e cursos tecnólogos na área de Gestão e Negócios.

Botão Voltar ao topo