Esportes

Grêmio vence o Ceará e traz três pontos em jogo fora de casa

O Grêmio entrou em campo no final da noite deste domingo, na Arena Castelão, para enfrentar o Ceará, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Venceu por 1 a 0.

Publicidade

A etapa inicial foi de superioridade gremista, tanto que logo colocou uma bola na trave com Everton. Mesmo mantendo mais de 60% de toque de bola, o Tricolor não conseguiu criar chances mais claras de gol.

No segundo tempo a história foi diferente, com um Grêmio mais agressivo. No primeiro minuto, Everton foi derrubado na área, a arbitragem assinalou pênalti, mas voltou atrás na decisão, dando inclusive cartão amarelo para o atacante. Mas o Tricolor insistiu e aos 36’, em um contra-ataque puxado por Everton, em velocidade pela direita, por fim, chegou ao gol. O atacante serviu Thonny Anderson, que recebeu e mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Grêmio sobe para a quinta colocação, com 12 pontos.

Primeiro Tempo

Logo nos minutos iniciais o Grêmio levou perigo a meta cearense. Primeiro, Maicon tentou um passe para Bruno Cortez, na esquerda, mas a bola correu demais e acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida, Cicero acionou Everton por cima da zaga que, com qualidade, dominou e finalizou quase sem ângulo, mas a bola explodiu na trave.

Aos 7’, André trabalhou com Léo Moura. O centroavante tocou para lateral, que devolveu o passe dentro da área, mas Luiz Otávio conseguiu o corte.

Já aos 12’, Cortez recebeu na esquerda, próximo a linha de fundo, fez o cruzamento rasteiro, mas Rafael Pereira conseguiu o corte. Dois minutos depois, o Grêmio chegou novamente com um passe de Jailson para Cortez, mas Everton fez a defesa.

Em resposta, Felipe Azevedo recebeu e arriscou de longe, mas a bola explodiu em Jailson e saiu pela linha de fundo. Aos 22’, Ramiro recebeu passe e acionou André, que chegava na área, mas a bola foi muito forte e o atacante não alcançou. O Ceará tentou com Juninho, que recebeu e arrematou, mas a bola passou à direita da meta de Marcelo Grohe.

Já aos 27’, Bressan desceu pela direita e fez um cruzamento, mas Romário cortou e a bola se perdeu pela lateral.

O Ceará ameaçou pela esquerda, com Romário, em cobrança de escanteio. O cruzamento foi feito na área, mas houve falta de ataque do Ceará.

O Grêmio chegou com muito perigo com Everton, carregando a bola e finalizando. Ela passou raspando a trave cearense.

Aos 43’, o Ceará tentou escapar em contra-ataque com Wescley, mas Kannemann fez o desarme.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

No primeiro lance do segundo tempo, Everton invadiu a área, cortou o zagueiro e foi derrubado. Primeiro, o árbitro assinalou pênalti, depois, voltou atrás, dando cartão amarelo para o atacante gremista. Em novo lance, após boa troca de passes, aos 8 minutos, a bola chegou a Cícero. O meia invadiu a área, mas foi desarmado.

O Ceará até tentou responder, com Hyuri, mas o jogador foi flagrado em posição irregular. Substituição: Entrou Lima, saiu Léo Moura, aos 13’.
Outra chance do Tricolor surgiu novamente com Everton, que tentou uma jogada individual pelo meio, mas foi desarmado por Romário.
Substituição: Saiu André, entrou Thaciano, aos 20’.

Na sua primeira participação na partida, Thaciano recebeu na área e chutou por baixo, mas o goleiro cearense fez a defesa.
De novo no ataque, Thaciano chutou forte, de longe, obrigando o Éverson a fazer uma boa defesa, espalmando pra escanteio, aos 28’
O Grêmio seguiu pressionando, agora com Everton, que mandou uma bomba, para mais uma defesa do goleiro, salvando mais uma vez o time da casa.
Substituição: Saiu Maicon,entrou Thonny Anderson, aos 34’.

Aos 36’, em um contra-ataque puxado por Everton, em velocidade pela direita, o Grêmio por fim, chegou ao gol. O atacante serviu Thonny, que recebeu e mandou para o fundo das redes.

Aos 41’, o Ceará chegou com Douglas Coutinho, que arriscou de longe, mas Grohe defendeu em dois tempos.
Jogo finalizou aos 49’.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.