Esportes

Grêmio vence o Ceará e traz três pontos em jogo fora de casa

O Grêmio entrou em campo no final da noite deste domingo, na Arena Castelão, para enfrentar o Ceará, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Venceu por 1 a 0.

A etapa inicial foi de superioridade gremista, tanto que logo colocou uma bola na trave com Everton. Mesmo mantendo mais de 60% de toque de bola, o Tricolor não conseguiu criar chances mais claras de gol.

Publicidade

No segundo tempo a história foi diferente, com um Grêmio mais agressivo. No primeiro minuto, Everton foi derrubado na área, a arbitragem assinalou pênalti, mas voltou atrás na decisão, dando inclusive cartão amarelo para o atacante. Mas o Tricolor insistiu e aos 36’, em um contra-ataque puxado por Everton, em velocidade pela direita, por fim, chegou ao gol. O atacante serviu Thonny Anderson, que recebeu e mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Grêmio sobe para a quinta colocação, com 12 pontos.

Primeiro Tempo

Publicidade

Logo nos minutos iniciais o Grêmio levou perigo a meta cearense. Primeiro, Maicon tentou um passe para Bruno Cortez, na esquerda, mas a bola correu demais e acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida, Cicero acionou Everton por cima da zaga que, com qualidade, dominou e finalizou quase sem ângulo, mas a bola explodiu na trave.

Aos 7’, André trabalhou com Léo Moura. O centroavante tocou para lateral, que devolveu o passe dentro da área, mas Luiz Otávio conseguiu o corte.

Já aos 12’, Cortez recebeu na esquerda, próximo a linha de fundo, fez o cruzamento rasteiro, mas Rafael Pereira conseguiu o corte. Dois minutos depois, o Grêmio chegou novamente com um passe de Jailson para Cortez, mas Everton fez a defesa.

Em resposta, Felipe Azevedo recebeu e arriscou de longe, mas a bola explodiu em Jailson e saiu pela linha de fundo. Aos 22’, Ramiro recebeu passe e acionou André, que chegava na área, mas a bola foi muito forte e o atacante não alcançou. O Ceará tentou com Juninho, que recebeu e arrematou, mas a bola passou à direita da meta de Marcelo Grohe.

Já aos 27’, Bressan desceu pela direita e fez um cruzamento, mas Romário cortou e a bola se perdeu pela lateral.

O Ceará ameaçou pela esquerda, com Romário, em cobrança de escanteio. O cruzamento foi feito na área, mas houve falta de ataque do Ceará.

O Grêmio chegou com muito perigo com Everton, carregando a bola e finalizando. Ela passou raspando a trave cearense.

Aos 43’, o Ceará tentou escapar em contra-ataque com Wescley, mas Kannemann fez o desarme.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

No primeiro lance do segundo tempo, Everton invadiu a área, cortou o zagueiro e foi derrubado. Primeiro, o árbitro assinalou pênalti, depois, voltou atrás, dando cartão amarelo para o atacante gremista. Em novo lance, após boa troca de passes, aos 8 minutos, a bola chegou a Cícero. O meia invadiu a área, mas foi desarmado.

O Ceará até tentou responder, com Hyuri, mas o jogador foi flagrado em posição irregular. Substituição: Entrou Lima, saiu Léo Moura, aos 13’.
Outra chance do Tricolor surgiu novamente com Everton, que tentou uma jogada individual pelo meio, mas foi desarmado por Romário.
Substituição: Saiu André, entrou Thaciano, aos 20’.

Na sua primeira participação na partida, Thaciano recebeu na área e chutou por baixo, mas o goleiro cearense fez a defesa.
De novo no ataque, Thaciano chutou forte, de longe, obrigando o Éverson a fazer uma boa defesa, espalmando pra escanteio, aos 28’
O Grêmio seguiu pressionando, agora com Everton, que mandou uma bomba, para mais uma defesa do goleiro, salvando mais uma vez o time da casa.
Substituição: Saiu Maicon,entrou Thonny Anderson, aos 34’.

Aos 36’, em um contra-ataque puxado por Everton, em velocidade pela direita, o Grêmio por fim, chegou ao gol. O atacante serviu Thonny, que recebeu e mandou para o fundo das redes.

Aos 41’, o Ceará chegou com Douglas Coutinho, que arriscou de longe, mas Grohe defendeu em dois tempos.
Jogo finalizou aos 49’.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar