Rio Grande do Sul

Jovens realizam qualificação em Veranópolis

A Prefeitura Municipal de Veranópolis através da Secretaria de Desenvolvimento Social Habitação e Longevidade, do serviço CRAS- Centro de Referência em Assistência Social, e com o apoio do COMDICA ofertou a jovens de 15 a 18 anos cursos de qualificação profissional junto ao SENAI de Veranópolis de forma gratuita.
Na sexta-feira, dia 25 de maio, 16 jovens que concluíram os cursos de Rotinas Adminitrativas e Instalações elétricas receberam seus certificados de qualificação.
O objetivo da oferta desses cursos foi oportunizar aos jovens experiência para que ingressem no mercado de trabalho mais qualificados e instruídos, contribuindo para a tomada de decisões e ao profissionalismo.
Considera-se que esses cursos além de servirem como espaço de reflexão, complementam as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento dos adolescentes, fortalecendo seus vínculos familiares e sociais; contribuindo para a inserção, reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional e na sua qualificação profissional.

Botão Voltar ao topo