Moda & Beleza

ASICS lança coleção para celebrar os 100 anos de seu fundador

Com filosofia única sobre a busca por uma vida melhor e inspirada no provérbio latino “mente sã em corpo são” a ASICS lança uma linha exclusiva e limitada de calçados e roupas para celebrar o centésimo aniversário de seu fundador, que seria comemorado em 29 de maio.

Kihachiro Onitsuka criou a empresa em 1949 no Japão, logo após a segunda guerra mundial, com uma intenção clara: ajudar as pessoas a se movimentarem mais e se sentirem saudáveis tanto na mente quanto no corpo. Com uma sociedade devastada e bastante comprometida econômica e socialmente, o senhor Onitsuka acreditava que o movimento poderia ser a chave para a recuperação de uma juventude considerada sem futuro.

Os novos produtos foram especialmente projetados para refletir a personalidade positiva e o espírito pioneiro de seu fundador. Unindo conforto e design, marca registrada ASICS, a nova coleção de girassol traz tons marcantes de vermelho, laranja e amarelo, inspirados na admiração de Onitsuka pelo artista Vincent van Gogh e que também falam de seu desejo de ajudar pessoas a se reconstruírem em busca de um futuro melhor e brilhante, da mesma forma que o girassol.

Para garantir que seu legado continue inspirando gerações futuras, a ASICS anunciou também uma parceria com a organização Right to Play, que usa o esporte para melhorar a vida de crianças em comunidades carentes de todo o mundo. O valor equivalente a dez dólares de cada compra da linha exclusiva de produtos da coleção KO100 ™ serão destinados ao patrocínio de uma criança no Líbano para que pratique alguma modalidade esportiva por 10 semanas.

Botão Voltar ao topo