EsportesPorto Alegre

Gurias Coloradas vencem e classificam para a semifinal

As Gurias Coloradas estão classificadas para a semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino: e não poderia ser de melhor forma. De volta ao Beira-Rio, as comandadas de Tatiele Silveira aplicaram 6 a 0 no Vila Nova/ES, com gols de Shasha (2), Isadora, Daiane Moretti, Karina e Aninha. Com o resultado, o Inter manteve a liderança do grupo e agora encara o Duque de Caxias-RJ, fora de casa, para confirmar o primeiro lugar da chave e trazer a decisão da semifinal para Porto Alegre.

O jogo contra o Vila Nova/ES começou com amplo domínio colorado que não demorou muito para abrir o marcador. Logo aos 2min, Shasha recebeu lançamento em profundidade e chutou na saída da goleira para iniciar a goleada. Pouco tempo depois, Shasha marcou o segundo. Depois de grande jogada de Carol pelo lado esquerdo, a atacante só teve o trabalho de finalizar e sair para o abraço. O terceiro gol sairia ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Julia, Isadora ampliou: 3 a 0.

No segundo tempo, o Inter manteve o ritmo intenso e não tirou o pé do acelerador. Depois de grande jogada de Queila e Leidiane, Daiane Moretti, a artilheira do Inter na temporada, marcou o seu. Ainda daria tempo para Karina desencantar e marcar o seu primeiro gol na Série A2 e para Aninha, em chute de longe, marcar um belo gol no ângulo da goleira adversária e fechar o marcador: 6 a 0.

Com a vitória, as Gurias Coloradas chegaram aos 16 pontos na competição e seguem na liderança. O último desafio da fase classificatória será diante do Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Mesmo classificadas, as Gurias buscam garantir o primeiro lugar para trazer a decisão da semifinal para o Beira-Rio.

Botão Voltar ao topo