Moda & Beleza

Merman hair e ombré hair colorido entre as tendências de cabelos masculinos

Cabelos coloridos em tons vibrantes e intensos são sinônimo de liberdade e ousadia. Entre as mulheres, é uma moda já bem conhecida. Mas entre os homens, ousar nas cores dos fios é algo não tão frequente e que sempre gera polêmica. Justamente por isso, a alta procura por fios coloridos na rede de barbearias Garagem Barba, Cabelo & Bem-Estar surpreende. Explica-se: a demanda cresceu 50% nos últimos meses. “Tivemos um aumento expressivo na procura pelos cabelos platinados e pelos tons fantasia, como azul e roxo”, afirma a empresária Fernanda Dib, sócia proprietária da rede, a única em todo o Brasil a oferecer o conceito de salão de beleza completo para o homem, oferecendo, entre o leque de serviços, de coloração para cabelos masculinos.

Segundo Fernanda, o aumento foi percebido nas diferentes faixas etárias. “No caso do público mais jovem, eles preferem as cores que saltam aos olhos, como azul, verde, rosa, amarelo e roxo”, diz. Já para homens acima dos 25 anos, a preferência é pelos tons de loiro platinado, com destaque para a nuance acinzentada. Mas não só. “Nas últimas temporadas surgiram na Europa rapazes adotando cabelos azuis e em outros tons que lembram os animais marinhos”, comenta Fernanda. “O estilo batizado de merman hair, algo como ‘homens sereios’, agrega cores como o azul, turquesa e lilás, que podem ser aplicados em todo o cabelo, em algumas mechas coloridas e também na barba”, conclui. E mais: o gênero “ombré hair”, com tons coloridos em degradê, ganha evidência e têm tido procura maior entre adultos.

Publicidade
Adam Levine adotou o platinado

Segundo Fernanda, o aumento foi percebido nas diferentes faixas etárias. “No caso do público mais jovem, eles preferem as cores que saltam aos olhos, como azul, verde, rosa, amarelo e roxo”, diz. Já para homens acima dos 25 anos, a preferência é pelos tons de loiro platinado, com destaque para a nuance acinzentada. Mas não só. “Nas últimas temporadas surgiram na Europa rapazes adotando cabelos azuis e em outros tons que lembram os animais marinhos”, comenta Fernanda. “O estilo batizado de merman hair, algo como ‘homens sereios’, agrega cores como o azul, turquesa e lilás, que podem ser aplicados em todo o cabelo, em algumas mechas coloridas e na barba”, conclui. E mais: o gênero “ombré hair”, com tons coloridos em degradê, ganha evidência e têm tido procura maior entre adultos.

Merman Hair

Veja abaixo os estilos mais procurados de coloração:

Cabelos platinados: no universo dos coloridos, é agora o mais procurado pelos homens. Brad Pitt foi um dos precursores dessa moda, em 2014. Aqui no Brasil agora a onda pegou para valer. “Confere um ar moderno e ao mesmo tempo elegante, combinando com as várias faixas etárias”, diz Fernanda. “É possível trabalhar várias nuances, dos mais dourados aos mais acinzentados, os favoritos do público masculino”, conclui.

Publicidade

Merman Hair: o estilo adotado pelo cantor Joe Jonas proliferou na Europa nos últimos anos e chega com força no cenário brasileiro. “É ousado e atende a homens com profissões mais flexíveis, que não exigem formalidades”, comenta Fernanda. Os tons de merman hair podem ser aplicados somente nos cabelos ou englobar também a barba. E mais: alguns homens preferem ousar apenas na cor da barba e bigode, deixando a cabeleira de fora.

Ombré hair colorido: consiste em tons degradê, que partem de uma cor mais vibrante para um tom mais sutil, o que pode ser feito a partir de uma única cor ou a partir de um mix de tonalidades. “É uma boa aposta para quem busca ousar no meio do caminho, ficando entre o platinado e o merman hair”, diz Fernanda.

Etiquetas
Publicidade
Botão Voltar ao topo
Fechar