Moda & Beleza

Merman hair e ombré hair colorido entre as tendências de cabelos masculinos

Cabelos coloridos em tons vibrantes e intensos são sinônimo de liberdade e ousadia. Entre as mulheres, é uma moda já bem conhecida. Mas entre os homens, ousar nas cores dos fios é algo não tão frequente e que sempre gera polêmica. Justamente por isso, a alta procura por fios coloridos na rede de barbearias Garagem Barba, Cabelo & Bem-Estar surpreende. Explica-se: a demanda cresceu 50% nos últimos meses.

“Tivemos um aumento expressivo na procura pelos cabelos platinados e pelos tons fantasia, como azul e roxo”, afirma a empresária Fernanda Dib, sócia proprietária da rede, a única em todo o Brasil a oferecer o conceito de salão de beleza completo para o homem, oferecendo, entre o leque de serviços, de coloração para cabelos masculinos.

Segundo Fernanda, o aumento foi percebido nas diferentes faixas etárias. “No caso do público mais jovem, eles preferem as cores que saltam aos olhos, como azul, verde, rosa, amarelo e roxo”, diz. Já para homens acima dos 25 anos, a preferência é pelos tons de loiro platinado, com destaque para a nuance acinzentada. Mas não só. “Nas últimas temporadas surgiram na Europa rapazes adotando cabelos azuis e em outros tons que lembram os animais marinhos”, comenta Fernanda.

“O estilo batizado de merman hair, algo como ‘homens sereios’, agrega cores como o azul, turquesa e lilás, que podem ser aplicados em todo o cabelo, em algumas mechas coloridas e também na barba”, conclui. E mais: o gênero “ombré hair”, com tons coloridos em degradê, ganha evidência e têm tido procura maior entre adultos.

Adam Levine adotou o platinado

Segundo Fernanda, o aumento foi percebido nas diferentes faixas etárias. “No caso do público mais jovem, eles preferem as cores que saltam aos olhos, como azul, verde, rosa, amarelo e roxo”, diz. Já para homens acima dos 25 anos, a preferência é pelos tons de loiro platinado, com destaque para a nuance acinzentada. Mas não só.

“Nas últimas temporadas surgiram na Europa rapazes adotando cabelos azuis e em outros tons que lembram os animais marinhos”, comenta Fernanda. “O estilo batizado de merman hair, algo como ‘homens sereios’, agrega cores como o azul, turquesa e lilás, que podem ser aplicados em todo o cabelo, em algumas mechas coloridas e na barba”, conclui. E mais: o gênero “ombré hair”, com tons coloridos em degradê, ganha evidência e têm tido procura maior entre adultos.

Merman Hair

Veja abaixo os estilos mais procurados de coloração:

Cabelos platinados: no universo dos coloridos, é agora o mais procurado pelos homens. Brad Pitt foi um dos precursores dessa moda, em 2014. Aqui no Brasil agora a onda pegou para valer. “Confere um ar moderno e ao mesmo tempo elegante, combinando com as várias faixas etárias”, diz Fernanda. “É possível trabalhar várias nuances, dos mais dourados aos mais acinzentados, os favoritos do público masculino”, conclui.

Merman Hair: o estilo adotado pelo cantor Joe Jonas proliferou na Europa nos últimos anos e chega com força no cenário brasileiro. “É ousado e atende a homens com profissões mais flexíveis, que não exigem formalidades”, comenta Fernanda. Os tons de merman hair podem ser aplicados somente nos cabelos ou englobar também a barba. E mais: alguns homens preferem ousar apenas na cor da barba e bigode, deixando a cabeleira de fora.

Ombré hair colorido: consiste em tons degradê, que partem de uma cor mais vibrante para um tom mais sutil, o que pode ser feito a partir de uma única cor ou a partir de um mix de tonalidades. “É uma boa aposta para quem busca ousar no meio do caminho, ficando entre o platinado e o merman hair”, diz Fernanda.

Botão Voltar ao topo