EsportesSaúde

Associação Médica Brasileira lança campanha contra o cigarro

A Associação Médica Brasileira (AMB) está promovendo uma campanha de conscientização que teve seu lançamento ontem, 31/05 Dia Mundial sem Tabaco, com o objetivo de informar, orientar e sensibilizar pessoas a pararem de fumar. Viva sem Tabaco. Você consegue!

A ação conta com o apoio e participação de diversas sociedades de especialidades médicas envolvidas com a problemática do tabagismo, como: Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular e Associação Brasileira de Psiquiatria.

Diversos times de futebol também se já se engajaram: Fluminense Football Club, Sport Clube Internacional, Clube de Regatas do Flamengo e Club de Regatas Vasco da Gama. E atletas também, como Diego, o camisa 10 do Flamengo, o jogador Robinho, já gravaram vídeos para as redes sociais. Mais clubes e atletas estão chegando!

O mote da campanha #VoceConsegue é para quem quer largar o vício, pois é possível sim. Também é um mote para quem quer ajudar alguém a largar o vício. A Campanha Viva sem Tabaco. Você Consegue!, iniciada hoje não tem data para terminar e visa informar e orientar a todos, mas principalmente aquelas pessoas que desejam largar o cigarro e precisam de ajuda para isso. A página da AMB (www.amb.org.br/voceconsegue) estará sendo sempre alimentada com informações, orientações e dicas, para mostrar que é possível largar o tabaco, com determinação, apoio médico e incentivo de amigos e familiares.

Diferente do que é feito normalmente em peças de várias campanhas realizadas pelo mundo, o cigarro e o tabaco não são protagonistas nesta Campanha da AMB. A Campanha tem tom positivo e de estímulo, buscando fugir do amedrontar, ridicularizar ou ofender as pessoas que fumam.

Mas o principal é o engajamento das pessoas. Num primeiro momento Clubes e atletas de futebol participam para gerar fluxo e engajamento no site da Campanha -> www.amb.org.br/voceconsegue, junto com médicos e especialistas.

A AMB continuará com a ação permanentemente e novos segmentos, além do futebol, estão sendo convidados a participar.

Botão Voltar ao topo