Rio Grande do Sul

Inscrições para Prêmio Minuano de Literatura começam nesta sexta-feira

CULTURA

O Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão vinculado à Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), em parceria com o Instituto de Letras da Ufrgs lançam o Prêmio Minuano de Literatura, em dez categorias. A ideia é ressaltar e reconhecer a produção literária de autores gaúchos, contribuindo para sua divulgação e para o incentivo à leitura e à produção escrita. As inscrições ocorrem no período nesta sexta-feira (1º) a 1° de julho e o regulamento com seus anexos estão disponíveis no endereço eletrônico www.ielrs.blogspot.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail iel@sedactel.rs.gov.br ou pelo telefone 51 3314-6450.

Podem participar do Prêmio obras de autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul, assim como obras publicadas por editoras sediadas no estado. As obras inscritas devem ter sido publicadas no decorrer do ano de 2017 e podem concorrer nas seguintes categorias: Infantil, Juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Ficção: Romance/Novela, Ilustração, História em Quadrinhos, Texto Dramático e Especial (livros de fotografia, memórias, biografias, efemérides, turismo, guias, manuais, entre outros).

A Comissão Organizadora será composta por membros do IEL e do Instituto de Letras da Ufrgs. As Comissões de Seleção contarão com três membros cada, escolhidos dentre profissionais que atuam na área da literatura e/ou membros da comunidade cultural literária, os quais escolhem as três obras finalistas em cada categoria. Já as Comissões Finais contarão com três membros cada, dentre professores, alunos de pós-graduação em Letras e bibliotecários, os quais indicarão o livro vencedor nas respectivas categorias. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação e receberão o Troféu Minuano de Literatura.

SERVIÇO:

  • Prazo: sexta-feira (1º) a 1º de julho
  • Inscrições: www.ielrs.blogspot.com.br
  • Informações: e-mail iel@sedactel.rs.gov.br ou telefone 51 3314-6450.
Botão Voltar ao topo