Variedades

Livro A dica do dia – Soluções práticas para facilitar a sua vida

A engenheira, blogueira e youtuber Flávia Ferrari lançou o livro A dica do dia – Soluções práticas para facilitar a sua vidaque vem de encontro a necessidade do mercado, que há muitos anos não oferece nenhum produto como esse. “Hoje, devido ao pouco tempo disponível das pessoas para se dedicar às tarefas domésticas, há uma grande demanda por produtos que ofereçam soluções rápidas, práticas, inovadoras, testadas e aprovadas, e o livro conta com tudo isso”, ressalta a autora.

A obra foi editada pela Figurati (selo do Grupo Editorial Novo Século), e é um sonho antigo de Flávia Ferrari, que sempre gostou de escrever. Tanto que, antes de ter seu canal no youtube, criou há nove anos, seu blog (www.flaviaferrari.com.br) para compartilhar seus conhecimentos na vida doméstica.

O livro destaca por quantas vezes um indivíduo já não se questionou diante de um problema do cotidiano, Se eu soubesse disso naquele dia..; Como é que eu não pensei nisso antes?; Se tivesse essa dica naquela situação. “Escrevi o livro para apresentar aqueles truques mágicos, aquelas informações valiosas, coisas que qualquer um precisa sempre, mas não conhece ou não se lembra na hora certa”.

Para isso, Flávia Ferrari colecionou e registrou ao longo dos anos dicas e truques do cuidado com o lar. Testou e aprovou cada um deles e reuniu todos no livro para que ele seja a ajuda certa e eficaz na hora em que se precisa. Tudo isso com um visual bonito, elegante, organizado e que facilita sua consulta. Vale ressaltar que a marca A Dica do Dia é um licenciamento da Endemol Shine Brasil.

A autora

Quando perguntam para Flávia Ferrari o que ela faz, a resposta vem acompanhada de um sorriso franco: “Sou dona de casa profissional”. É assim que ela quebra o gelo com o interlocutor e mostra o tamanho da importância que as tarefas simples do cotidiano têm na vida de cada um de nós. Formada em Engenharia, Flávia abandonou uma carreira executiva promissora para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, revistas e programas de TV aberta e fechada. Produz e veicula vídeos com dicas práticas em seu canal do YouTube – A Dica do Dia – todas as terças e quintas para que mais gente tenha a vida facilitada.

Botão Voltar ao topo