Variedades

Coração Indomável – Resumo dos Capítulos 106 ao 110 (11.06 a 15.06)

Capítulo 106, segunda-feira, 11 de junho

Natasha diz a Perico que deseja pintá-lo novamente e ele aceita. Simone desabafa com Ofélia sobre ser tratada com uma inválida por Otávio. De volta à fazenda, Perico é abraçado por Mudinha mas pensa em Natasha. Simone diz a Esther que em sua fazenda sempre haverá espaço e trabalho para José Antonio. Perico revela à Santa que não quer mais namorar Mudinha. Esther diz ao marido que ele pode voltar a trabalhar na fazenda de Simone, mas como peão. Otávio diz à Simone que José Antonio está ligado a falência de Maricruz.

Álvaro diz ao Padre que logo pedirá Maricruz em casamento. José Antonio diz à Maricruz que irá trabalhar na fazenda de Simone e que Perico retomou sua relação com Natasha. Otávio deseja devolver a Maricruz o dinheiro que ela pagou pela fazenda Narváez. Nilda pensa em ir atrás de sua filha, caso Abelardo morra. Simone diz a Otávio que não dará absolutamente nada do seu dinheiro para Maricruz. Enquanto Perico posa dentro do rio para Natasha, Maricruz os surpreende. Interrompendo a pintura, pede que o acompanhe e, longe de Natasha, ela pede que o jovem não abandone sua irmã. Perico diz que não pode mais namorar Mudinha.

Capítulo 107, terça-feira, 12 de junho

Maricruz diz que sua irmã morrerá aos poucos caso ele a abandone. Miguel procura alguém disposto a matar Maricruz. Perico decide visitar Mudinha e Natasha se opõe dizendo que, se ele for, procurará outro homem, o que o faz mudar de ideia. Santa diz a José Antonio que Maricruz se casará com Álvaro. Miguel conta para Simone e Otávio sobre o casamento de Maricruz.

Otávio diz a Maricruz que devolverá o dinheiro da compra da fazenda Narváez e que não permitirá que Lupita tenha um padrasto que não a mereça. Miguel diz ao irmão que Simone morrerá logo e que José Antonio confessou ter tido um caso com a patroa. Maricruz tem um mal pressentimento sobre sua filha. Simone diz para Otávio que deseja ter mais filhos. Maricruz se dá conta de que Rivera não cobrou o salário que lhe corresponde, e ele diz que não pretende fazê-lo.

Capítulo 108, quarta-feira, 13 de junho

Maricruz comenta com o Padre o que aconteceu entre Perico e Natasha. Simone propõe a Miguel que denuncie Álvaro e a companhia mineira de apoio a Maricruz e exige que ele diga a verdade sobre seu estado de saúde. Padre Juliano procura por Natasha em sua fazenda e pede que ela deixe Perico em paz. Ela se insinua e propõe que o vigário seja seu modelo em benefício do relacionamento alheio. Padre Juliano conta a Maricruz sobre a proposta indecorosa que recebeu e Perico discute com o sacerdote. Otávio pergunta a Simone se ela aceitaria Lupita em sua casa. Clorinda visita Esther e diz que Simone está condenada à morte. Otávio presencia Simone conversando com José Antonio sobre a índole de sua amada e insulta o capataz, que se retira.

Otávio diz à esposa que poria as mãos no fogo por Maricruz e que não acredita no que diz José Antonio. Miguel segue Álvaro e Maricruz passeando pelas terras de Simone. O Padre posa para Natasha, que o acaricia para deixá-lo mais confortável. Irritado diante de tal ofensa, o Padre obriga a desenhista a pedir perdão a Deus de joelhos. Miguel trama um passeio a cavalo com o irmão quando avistam Maricruz e Álvaro juntos. A procura de José Antonio, Nazário fala com Hermínio que se surpreende ao ouvir que o capataz será seu novo chefe. Otávio diz a Simone que, embora ela se oponha, está decidido a tirar a filha de Maricruz e levá-la para sua fazenda.

Capítulo 109, quinta-feira, 14 de junho

Natasha comenta com Tomasia que estará na mesma tela que o Padre, como uma mulher pecadora. Afinal, não se importa com mais nada, além de alcançar o sucesso. Otávio diz ao irmão que não permitirá que Maricruz leve Lupita para o mal caminho. Miguel tenta convencer a cunhada a aceitar a filha de Otávio. Nilda pensa em Soledad, sua filha muda.  Abelardo diz que ele e Nilda estão conectados até sua morte. Simone comenta com Ofélia que, em breve, terão Lupita na fazenda, mas que aceitou a situação para se vingar de Maricruz. Rivera comenta com Santa que Otávio planeja tomar Lupita de sua mãe. Padre Juliano convence Perico a visitar Mudinha. Ele chega na fazenda de Maricruz e Mudinha desmaia em seus braços.

Após retomar os sentidos ela se alimenta com o auxílio de Perico.  Álvaro se declara à Maricruz e pede que ela o aceite. Morais diz a Vargas que se for necessário, renunciará seu cargo, mas impedirá a desapropriação das terras de Maricruz e dos moradores da colônia. Padre Juliano convence Natasha de pintá-lo celebrando uma missa ou batizando uma criança, e dar ao quadro o nome de Fé. Maricruz pede um tempo a Álvaro para colocar seus sentimentos em ordem. Miguel oferece dinheiro a José Antonio em troca de que ele faça Otávio acreditar o capataz e Maricruz tiveram um caso.

Capítulo 110, sexta-feira, 15 de junho

Otávio propõe a Maricruz que refaça sua vida, mas que deixe Lupita com ele.  Miguel pergunta se Simone disporia de cinquenta mil reais por uma falsa prova de traição. Maricruz se nega a entregar Lupita para Otávio, diz que se casará com Álvaro e o ameaça caso tente levar a menina. Miguel aconselha Otávio a deixar Lupita em paz, pois nem sabem se ela realmente é sua filha. Maricruz pensa em casar Perico com sua irmã. Álvaro informa Maricruz que em três meses desapropriarão suas terras. José Antonio entrega a Miguel uma carta comprometedora sobre Maricruz. Padre Juliano batiza uma criança no rio e Natasha observa, pedindo inspiração a Deus para fazer um belo trabalho.

Rivera alerta Santa, para que Otávio não leve Lupita da fazenda. José Antonio ordena a Esther que contrate uma empregada. Maricruz informa a Santa que chegaram as máquinas para a extração de ouro. Ofélia e Simone conversam sobre onde Lupita será acomodada. Morais dá a Maricruz poucas esperanças de que possam evitar a desapropriação de suas terras. Simone sugere a Otávio que fale com Álvaro para que ele convença Maricruz de entregar a menina. Otávio insinua a Álvaro que tem encontros amorosos com Maricruz. Furioso, ele parte para cima do piloto.

Botão Voltar ao topo