Esportes

Grêmio Sub-20 fará sua estreia diante do Fluminense

CBF divulga a tabela e fórmula de disputa do Brasileiro Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta terça-feira, os detalhes sobre a fórmula de disputa e a tabela de jogos para a edição deste ano do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Grêmio tem agendada a sua estreia para o dia 4 de julho diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

A competição contará com 20 equipes divididas em quatro chaves de cinco times. Após quatro rodadas, os dois primeiros colocados passam para a segunda fase. Os oito classificados serão divididos em dois grupos com quatro clubes, que se enfrentam em turno e returno. Depois de seis partidas, os dois primeiros passam para as semifinais. A partir daí os jogos são eliminatórios em ida e volta, assim como na final da competição. Ao todo são 14 jogos até o título.

O Grêmio integra o grupo B, composto ainda por Chapecoense, Fluminense, Palmeiras e Ponte Preta. O campeão do torneio terá assegurada a vaga na disputa da Supercopa Sub-20, contra o campeão da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, o São Paulo. O vencedor deste confronto garantirá participação na Copa Libertadores Sub-20 em 2019.

Primeira Fase

  • 04/07 – Fluminense x Grêmio
  • 11/07 – Grêmio x Palmeiras
  • 25/07 – Ponte Preta x Grêmio
  • 01/08 – Grêmio x Chapecoense
Botão Voltar ao topo