Variedades

5 curiosidades da Coreia do Sul

O livro Pule, Kim Joo So, da autora Gaby Brandalise, se inspira em dramas coreanos para contar a história de Marina e Kim Joo So, duas pessoas de países e culturas completamente diferentes, que se conhecem de forma inusitada e acabam se envolvendo em uma trama surpreendente. Confira algumas curiosidades presentes no livro sobre a Coreia do Sul, esse país de cultura milenar, e que hoje é considerado um dos maiores polos de tecnologia do mundo:

Na Coreia você já nasce mais velho

Como assim? Na Coreia, a idade de um bebê é contado desde a fecundação, então quando uma criança nasce não é considerado que ela tem 0 anos como no ocidente, lá todo mundo já nasce com 1 ano de idade.

Signos vs. sangue

Você sabia que algumas pessoas pensam que os tipos sanguíneos influenciam em traços da personalidade da mesma forma que os signos? Não é uma prática tão comum assim, mas há quem diga que a personalidade de alguém é definida pelo sangue. Seguindo essa linha de pensamento, quem nasceu com o tipo A tende a ser mais introvertido e conservador, embora seja bastante criativo, por exemplo. 

Se curvar significa respeito

Assim como em outros países asiáticos, na Coreia é comum se curvar ao cumprimentar alguém. O costume é que os mais jovens se curvem primeiro que os mais velhos, e quanto mais curvada for a reverência, maior respeito é demonstrado no cumprimento.

Um dos acompanhamentos mais comuns da Coreia

Um dos pratos mais tradicionais do país é o kimchi, feito de vegetais fermentados e condimentos picantes. Há aproximadamente 250 tipos diferentes de kimchi, sendo o mais famoso de acelga.

Entregas em qualquer lugar

Vários estabelecimentos coreanos oferecem entregas domiciliares, mas não da forma que conhecemos no Brasil. É possível pedir a entrega de comida em qualquer lugar, no parque, na praia, faculdade…É só especificar e discar!

O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida?
Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.

Título: Pule, Kim Joo So

Autora: Gabriela Brandalise

  • Editora: Verus
  • ISBN: 9788576866466
  • Ano: 2017
  • Páginas: 208
  • Preço: 29,90
Botão Voltar ao topo