Variedades

Chile é eleito destino imperdível em 2018 pelo guia de viagens Lonely Planet

O Chile segue triunfando como o melhor destino turístico aos olhos dos especialistas. Desta vez, a constatação vem da Lonely Planet, editora de um dos guias de viagem mais conceituados do mundo, com mais de 145 edições publicadas, que destacou o Chile com o 1° lugar da seleção Best in Travel 2018.

Com conteúdo publicado em mais de 14 idiomas e mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, o guia de viagens acaba de divulgar a esperada lista dos 10 destinos imperdíveis de 2018, com os países que devem compor a lista de desejos de todo turista.

O prêmio representa um duplo triunfo, pois além de ser o único país da América do Sul destacado na lista, o Chile aparece acima de ícones turísticos mundiais como Coreia do Sul, Portugal, Djibouti, no continente africano, Nova Zelândia, Malta, Geórgia, Maurício, China e África do Sul.

“Esta distinção é uma grande notícia para o Chile e reafirma o trabalho bem-sucedido que o governo tem feito no plano de promoção turística internacional, posicionando o país como destino imperdível, em nível mundial. Assim demonstram os números de chegadas de turistas estrangeiros em 2016, pois batemos um recorde histórico com a chegada de 5,5 milhões de turistas estrangeiros ao país”, ressaltou a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes. Para a diretora do Sernatur, Marcela Cabezas, a distinção concedida pelo Lonely Planet é um prêmio para todos os chilenos, pois destaca a beleza natural do Chile, além de ressaltar os chilenos como ótimos anfitriões.
A seleção anual do Best in Travel do Lonely Planet – que já está em sua 13a edição – envolve os turistas mais experientes do guia, levando em conta centenas de recomendações de lugares e critérios fundamentais comoatualidade, novidade elemento surpresa para decidir o que incluir neste inspirador anuário de viagem.
O reconhecimento é somado ao prêmio de Melhor Destino de Turismo de Aventura da América do Sul, conferido ao Chile pelo World Travel Awards 2017, premiação considerada o ‘Oscar’ da indústria do turismo e que tem como objetivo reconhecer a excelência do segmento e inspirar a melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos no mercado turístico.
Botão Voltar ao topo