Esportes

Invencibilidade do Inter já chega a seis jogos no Brasileirão

O Internacional completa nesta quarta-feira 30 dias de invencibilidade no Brasileirão. A última derrota do time colorado foi para o Flamengo – 1 a 0, no dia 6 de maio, no Maracanã, pela quarta rodada. Depois disso, o time de Odair Hellmann disputou seis partidas, sendo que três delas longe do Beira-Rio, e obteve três vitórias e três empates, campanha que o deixou entre os primeiros colocados do campeonato – no momento é o quinto colocado, com 16 pontos. Vale destacar que o Inter enfrentou todos os times que, no momento, integram o G8 do campeonato.

Defesa sólida

Muito deste aproveitamento se deve às boas atuações do sistema defensivo. Nos dez jogos disputados até agora no Brasileirão, o Inter não sofreu gol em seis deles, o que demonstra a solidez defensiva do time nesta arrancada da competição. “Consolidamos uma organização defensiva muito boa e forte. Tudo começa com o primeiro atacante e termina na linha de quatro defensores. É o nosso sexto jogo sem derrota. Isso mostra uma consolidação de ideia de equipe”, destaca o técnico Odair Hellmann. Ao final da nona rodada, o lateral Zeca e o zagueiro Rodrigo Moledo, inclusive, integravam a Seleção da Bola de Prata, tradicional premiação anual do futebol brasileiro organizada pela ESPN.

Domingo desafio é na Vila Belmiro

O Inter volta a campo neste domingo, às 19h, para defender a invencibilidade diante do Santos, às 19h, na Vila Belmiro. Os dois times já se enfrentaram 69 oportunidades na história. Ao todo, o Colorado soma 25 vitórias (84 gols marcados) e o Santos contabiliza 26 (85 gols marcados), além 18 empates. Pelo Campeonato Brasileiro, o último encontro foi em 2016. O Colorado levou a melhor nos dois confrontos: 0 a 1, na Vila Belmiro, e 2 a 1, no Beira-Rio.

Antes da interrupção do campeonato para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o Inter ainda enfrentará o Vasco da Gama, no Beira-Rio, no dia 15 de junho. Atuando em casa, diante do seu torcedor, o Colorado sustenta uma invencibilidade de sete jogos.

Sequência invicta no Brasileirão 2018

Grêmio 0x0 Inter
Inter 3×0 Chapecoense
Inter 2×1 Corinthians
Vitória 2×3 Inter
Inter 0x0 Sport-PE
São Paulo 0x0 Inter

Botão Voltar ao topo