Variedades

Livro “A Filosofia de Merlí”, de Héctor Lozano criador do seriado da Netflix

“Este livro NÃO vai mudar a sua vida. Este livro NÃO contém verdades absolutas… nem grandes mentiras. Mas ele fará você abrir os olhos e o libertará de preconceitos (se ainda tiver algum). Este livro fará que você se farte, se revolte e que repense muitas das suas certezas.”

A Faro Editorial lança em junho “A filosofia de Merlí” de Héctor Lozano, o mesmo criador da série homônima na Netflix, e Rebecca Beltrán. Usando os ensinamentos e questionamentos apresentados pelo professor Merlí no seriado, os autores criaram um guia para fugir do pensamento comum que vai te ajudar a ser muito mais do que um simples bípede. Merlí é um professor fora dos padrões, que com seu jeito controverso e verdadeiro conseguiu despertar em seus alunos a paixão pela filosofia. E neste livro interativo o mesmo vai acontecer com você leitor.

Merlí ensina a lidar com nossas experiências, reconhecê-las, e torná-las positivas. Não existe certo ou errado, existe a sua experiência com o pensamento e o questionamento, e este livro vai te guiar nessa viagem de conhecimento. O livro abre cada capítulo dedicado a um filósofo, de Sócrates, Platão e Epicuro, a Focault, Nietszche, Kant e muitos outros. Nota do autor: Na vida real, é muito difícil encontrar professores iguais ao Merlí… Por isso, eu o criei, porque a ficção pode melhorar a realidade.

“Um dos pontos interessantes desta série é que não há quem seja sempre o vilão. As pessoas aprendem a melhorar com as próprias experiências” – RENATO JANINE RIBEIRO, Ex-ministro da Educação

  • Ficha Técnica
  • Título: A Filosofia de Merlí
  • Nº de páginas: 320
  • Preço: 44,90
  • Sobre os autores:

Héctor Lozano nasceu em Sabadell, na Espanha. É amante do Cinema, estudou Teatro e trabalha em tv. Quando criança era viciado em seriados e começou a escrever roteiros após terminar os estudos no Instituto de Teatro de Barcelona. Merlí nasceu após uma conversa informal que Héctor teve com um amigo professor, é a série que ele gostaria de ter assistido no seu tempo de escola.

Rebecca Beltrán nasceu em Ibiza, na Espanha. Mudou-se para Valência, onde se formou em Jornalismo, e depois para Barcelona, onde estudou Teoria da Literatura e Literatura Comparada. Trabalha há mais de 15 anos no mercado editorial e participa de projetos que já foram traduzidos para mais de 10 idiomas.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo