NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de NH inicia reforma da EMEF Dr. Jacob Kroeff Neto

Pedido antigo da comunidade escolar, a Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir da Secretaria de Educação (SMED), iniciou a reforma na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Jacob Kroeff Neto. Para marcar o começo das obras, alunos, professores e famílias se reuniram na tarde de terça-feira, 5 de junho, em cerimônia que contou com a presença da prefeita Fátima Daudt e da secretária de Educação, Maristela Guasselli. “Fico muito feliz sempre que iniciamos obras nas escolas porque estamos garantindo melhores condições para nossas crianças e professores”, destacou Fátima.

Secretária Maristela durante a cerimônia de início das obras

A iniciativa faz parte das ações que buscam recuperar as instalações físicas das escolas do município com recursos que ultrapassam os R$ 5 milhões. “Trabalhamos para garantir o direito das crianças de terem uma escola de qualidade”, resumiu Maristela. A obra prevê a substituição da rede elétrica e da rede lógica de todo o prédio da escola que funciona há 46 anos. Outra antiga reivindicação da comunidade escolar também será atendida, já que o telhado e forro serão renovados. “Estamos lutando há muitos anos por estas melhorias e hoje estamos começando a realizar este sonho”, comemorou a presidente da Associação de Pais e Mestres, Rejane Corrêa.

Alunos se apresentaram durante o ato que marcou o início das obras

Para a realização da reforma na escola que atende a 346 alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental serão investidos R$ 301.387,21. A previsão é de que a obra seja entregue no mês de setembro. “Esta reforma vai qualificar o atendimento e garantir segurança para que a gente utilize equipamentos eletrônicos”, ressaltou a diretora Raquel Becker.

Botão Voltar ao topo