GastronomiaRio Grande do Sul

9ª edição do Balneário Saboroso começa em 5 de julho

BC Convention lança campanha de divulgação do Festival Gastronômico

Imagens e materiais da campanha

Viajar, comer e viver foram os principais elementos utilizados para direcionar o conceito da campanha da 9ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso. Buscando remeter as experiências boas da vida, o grande protagonista da campanha, um vídeo conceito, divide atenção entre as etapas que compõem o ato de comer: o preparo, a montagem, o encontro e, pôr fim, a degustação de forma ainda mais humanizada.

Samir Cesário Pereira, da Kompakto Comunicação, agência responsável pela campanha do evento pelo quinto ano consecutivo, lembra que o grande desafio da criação é apresentar o festival sempre com um novo olhar. “Para esta edição, buscamos trazer um ar contemporâneo ao festival, dando muito valor a questão sensorial. A ideia foi criar um contexto, onde todos os caminhos levam para a gastronomia, ampliando os sentidos e saindo do óbvio e focando em toda experiência que a gastronomia é capaz de proporcionar ”, comenta. Outra novidade deste ano são os guias do festival, que trarão quatro modelos de capa, com imagens de making of do filme.

Roberto Kist, Vice Presidente de Gastronomia da entidade e integrante do comitê organizador do festival, ressalta o potencial de divulgação do evento tanto para a cidade como para os restaurantes, que segue crescendo e se profissionalizando a cada ano. “Através das peças e de toda campanha, buscamos humanizar e mostrar as inúmeras opções que a cidade oferece, tanto para os turistas, como para os moradores. Os restaurantes receberão um material de qualidade, assim como o suporte da entidade para atrair os clientes e tornar o festival mais uma vez um sucesso”, finaliza.

Fotos: Catalunya Filmes

A 9ª edição do Balneário Saboroso acontece de 5 a 29 de julho, mês em que é comemorado o aniversário da cidade. Considerado um dos maiores e melhores eventos gastronômico do Sul do país, o festival reunirá neste ano 33 estabelecimentos, que vão oferecer um menu exclusivo completo pelo valor R$54,90. O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e possui confirmado os seguintes patrocinadores: a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores confirmados estão a Univali, Copainóx, Maxcana e a Lugano.

Assista ao vídeo: https://www.facebook.com/balneariosaboroso/videos/1351192118315139/

Botão Voltar ao topo