Variedades

Obras de Bernar Vernet nas propriedades da Oetker Collection

Eden Being, marca de lifestyle do grupo alemão Oetker Collection,  se uniu a  renomada art gallery Blain|Southern para exibir, nos jardins históricos das icônicas propriedades Hotel du Cap-Eden-Roc e  Château Saint-Martin & Spa, localizadas no sul da França, sete esculturas monumentais do renomado artista francês Bernar Venet. A exposição de Bernar Venet apresenta algumas de suas mais extraordinárias esculturas de aço. O acabamento em ferrugem de cada peça complementa o ambiente natural da Provença refletindo os padrões geométricos e jardins simétricos, encontrados em ambos os hotéis. As obras estarão expostas até 18 de Outubro.

Escultura de Bernar Vernet nos jardins
do Hotel du Cap Eden Roc

Bernar, um local da região, alcançou proeminência no final dos anos sessenta através da cena artística de vanguarda em Nova York e rapidamente se tornou um instrumento no desenvolvimento de uma proposta inovadora na arte envolvendo o uso da matemática e da linguagem científica. A curiosidade insaciável de Bernar e o desejo de impulsionar seus próprios limites e as fronteiras da arte fizeram com que suas obras causassem um impacto significativo no desenvolvimento da arte contemporânea. A parceria com a Eden Being exemplifica perfeitamente a filosofia da Oetker Collection em trabalhar e apoiar artesãos e empresas locais com o objetivo de retribuir à economia local.

Além da exposição nos hotéis, é possível experimentar uma visita exclusiva ao programa de verão da Fundação Venet*, que estão abertas ao público nos meses de verão em Le Muy, a apenas uma hora de carro do Hotel du Cap-Eden-Roc e do Château Saint-Martin (mediante reserva e disponibilidade).

*A Fundação Venet, fundada em 2014, apresenta as obras de mais de 50 anos da criação artística bem como uma extensa coleção de arte de Bernar Venet que é emblemática na arte minimalista e conceitual.

Botão Voltar ao topo